Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJ RS: alteração da escolaridade de Oficial será analisada

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
14/10/2020, às 17:14 • 2 semanas atrás

O Plano de Cargos e Salários do TJ RS (concurso TJ RS) que trata da reestruturação dos cargos, inclusive a alteração da escolaridade para o cargo de Oficial PJ-H, está em análise pela presidência do órgão.

De acordo com o sindicato dos servidores, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deverá se posicionar nesta quinta-feira (15/10) a respeito das solicitações inclusas no texto.

Veja detalhes na imagem abaixo:

Concurso TJ RS: alteração de escolaridade
Concurso TJ RS

A mudança de escolaridade de nível médio para nível superior é um dos pontos mais polêmicos do projeto. Porém, de acordo com o órgão, o novo edital não deverá ser incluso na alteração.

No entanto, grupos sindicais e servidores públicos têm opiniões divergentes e desconfiam que o próximo edital seja afetado. Entenda todos os detalhes aqui!

Concurso TJ RS: edital de PJ-H suspenso

Em março de 2020, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o processo de contratação da banca organizadora do concurso está suspenso.

A suspensão ocorreu devido ao Plano de Contingenciamento de Despesas no âmbito do Poder Judiciário do Estado.

O TJ RS irá realizar certames para duas carreiras do órgão, tanto para Oficial de Justiça, que exige formação em nível médio, quanto para Assistente Social, que exige ensino superior.

O número de vagas ainda não foi oficialmente divulgado, porém, a expectativa é que diversos candidatos sejam chamados devido ao alto número de cargos vagos nas carreiras.

Concurso TJ RS: novo edital com banca definida

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pegou de surpresa muitos candidatos e tornou pública a contratação do IBGP para a realização do novo concurso para analista judiciário (concurso TJ RS).

As vagas, que ainda não tiveram o número publicado, serão para os cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática, destinados a candidatos de nível superior e médio/técnico.

Com diversos editais já publicados e outros já anunciados, a definição da banca organizadora confundiu muitos candidatos que aguardam o novo edital para Oficial PJ-H e Assistente Social, que seguem previstos.

Para esclarecer todas as suas dúvidas, preparamos um apanhado geral de todos os requisitos, salários e detalhes dos últimos editais do novo concurso TJ RS para analista judiciário. Veja detalhes aqui!

senado e mais

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso tj rs 2
concurso tj rs 1

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso tj rs concurso tj rs oficial de justiça edital tj rs tj rs

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.