Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso TJ SP: novo edital pode ser publicado em 2023!

Concurso TJ SP: novo edital pode ser publicado em 2023!

O último concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) está vigente, no entanto, diversos indícios apontam ser possível a realização de um novo certame ainda em 2023!

Recentemente, o Direção concursos teve acesso a uma carta enviada aos servidores do órgão com a previsão de que 2.350 aprovados no último concurso sejam nomeados apenas neste ano de 2023. Veja detalhes aqui!

É importante mencionar que a consequência dessas nomeações é que a lista de aprovados será zerada e, para que o tribunal realize outros provimentos para recomposição do quadro de servidores, será necessário realizar um novo concurso TJ SP!

Isso porque 1.482 aprovados já foram nomeados em julho de 2022, na ocasião da homologação do certame. Somente na capital, 3.837 candidatos foram aprovados , até o momento, 1.763 já foram nomeados. Dessa forma, existem apenas 2.074 aprovados aguardando nomeação, quantitativo que deve ser zerado ao longo de 2023.

O professor Artur Lima destaca, ainda, uma prática do Tribunal de Justiça de São Paulo, que consiste em lançar um novo edital sempre que a lista de aprovados no último certame está se esgotando. O professor, especialista em concursos, acredita que uma nova seleção seja aberta no final de 2023 ou início de 2024.

É importante mencionar, ainda, a prorrogação da validade do último certame, publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. De acordo com o documento, o concurso segue válido até 29 de junho de 2024. Entretanto, caso a lista de aprovados se esgote antes, é possível que um novo edital seja publicado ainda com o certame vigente. Veja:

Confira, a seguir, as apostas do professor Arthur Lima para o concurso TJ SP:

CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA O CONCURSO TJ SP!

Panorama do concurso TJ SP

Conforme já mencionado, o último concurso TJ SP teve seu edital publicado no ano de 2021, disponibilizando 845 vagas destinadas para o cargo de Escrevente Judiciário, que exige nível médio de escolaridade.

Em relação à remuneração, os aprovados no certame fizeram jus a salários iniciais de R$ 4.981,71, além do acréscimo de benefícios.

As provas objetivas foram compostas por 100 questões de múltipla escolha, conforme a estrura abaixo:

  • BLOCO I: Língua Portuguesa;
  • BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
  • BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

O certame registrou, ao todo, conforme dados da Vunesp, 224.814 inscrições e, do total, 32% dos candidatos não compareceram para prestar a prova objetiva, aplicada no dia 21 de outubro de 2022.

Resumo do concurso TJ SP

  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do edital
Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.