
A equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso a acórdão que determinou a cassação da liminar do agravo interno que podia impedir a realização de novo edital do concurso TJ SP.
De acordo com o acórdão, “a motivação em si é discricionária da autoridade coatora, mormente quando se afirma em alegado interesse público, a justificar o encerramento do concurso público”.
Por isso, sem o aparente arbítrio e abuso consistentes na ausência de motivação, “as razões que conduziram à concessão da liminar suspendendo o ato administrativo não mais subsistem”.
Com isso, o agravo interno pode ser provido e a liminar cassada. Veja abaixo trechos do acórdão:


O julgamento ocorreu no dia 9 de junho e acórdão do processo era aguardado para ser publicado. De acordo com fontes internas, o órgão aguarda a decisão ser divulgada em diário oficial para que o órgão possa se pronunciar oficialmente.
O mandado de segurança foi impetrado por alguns aprovados no último concurso do TJ SP por conta de comunicado que encerrou o prazo de validade da seleção para a capital.
Com o prazo de validade encerrado, tribunal estaria se preparando para publicar novo edital de concurso público e não chamaria mais aprovados da última seleção.
No entanto, decisão levantou reclamações de aprovados, que entraram com mandado de segurança. Em julgamento, a liminar foi derrubada, portanto um novo edital do TJ SP pode sair sem complicações.
A previsão, segundo superintendente da empresa Vunesp, é de que o edital para Escrevente do TJ SP possa sair até julho deste ano.
As tratativas entre a Vunesp e o TJ SP estão bastante avançadas e, conforme o anunciado pelo superintendente, o conteúdo para a nova seleção não deve sofrer grandes alterações se comparada ao último edital.
Ainda de acordo com a autoridade, o número de vagas será “bastante generoso” e a distribuição das oportunidades será para Comarca da capital e 1ª e 4ª regiões administravas judiciárias do estado.
Resumo concurso TJ SP
- Situação: anunciado
- Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
- Banca organizadora: Fundação Vunesp
- Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
- Escolaridade: nível médio
- Número de vagas: a definir
- Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
- Link do último edital
- Todos os detalhes do concurso
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

