Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso TJ SP: aprovada a criação de 475 cargos de assistente jurídico!

Concurso TJ SP: aprovada a criação de 475 cargos de assistente jurídico!

Boa notícia para os concurseiros aprovados no concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo): foi aprovado na Alesp o Projeto que cria cargos de assistente jurídico no TJ SP!

Trata-se do Projeto de Lei Complementar nº 11, de 2022, que dispõe sobre a criação de 475 cargos em comissão de assistente jurídico para Gabinetes de Trabalho dos Desembargadores e Juízes Substitutos em Segundo Grau, no Quadro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A intenção, conforme consta no documento, é aumentar a produtividade do Tribunal de Justiça de São Paulo que, embora tenha registrado ganho na eficiência dos processos com a informatização, não substitui o trabalho humano, eminentemente intelectual.

“Em razão do crescimento da demanda e da velocidade que se deseja imprimir para trazer mais eficiência à prestação jurisdicional, o acréscimo de um Assistente Jurídico por Gabinete de Trabalho, tanto para Desembargadores como para Juízes Substitutos em Segundo Grau (), em muito contribuirá para a organização e desenvolvimento do ofício de julgar, eminentemente humano, propiciando o devido equilíbrio entre o número de processos distribuídos e julgados.”, destaca trecho do documento.

É importante explicar que os novos cargos serão ocupados por servidores já concursados, aprovados no cargo de escrevente. Portanto não se trata de novo concurso público para provimento de pessoal.

Clique aqui para conferir o Projeto de Lei, na íntegra!

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Panorama Concurso TJ SP

O concurso TJ SP ofertou, ao todo, 845 vagas para o cargo de Escrevente Judiciário, que exige formação de nível médio.

Em relação à remuneração, os aprovados no certame fizeram jus a salários iniciais de R$ 4.981,71, além do acréscimo de benefícios.

As provas objetivas foram compostas por 100 questões de múltipla escolha, conforme a estrura abaixo:

  • BLOCO I: Língua Portuguesa;
  • BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
  • BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

O certame registrou, ao todo, conforme dados da Vunesp, 224.814 inscrições e, do total, 32% dos candidatos não compareceram para prestar a prova objetiva, aplicada no dia 21 de outubro de 2022.

Resumo concurso TJ SP

  • Situação: certame em andamento
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.