Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: Comissão busca a nomeação de todos os candidatos aprovados

Concurso TJ SP: Comissão busca a nomeação de todos os candidatos aprovados

Com a notícia do veto, realizado pelo presidente Jair Bolsonaro, ao primeiro parágrafo do artigo 10 da lei complementar que previa a suspensão da validade de concursos já homologados em estados , municípios e Distrito Federal (leia aqui), a Comissão dos Aprovados do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) intensificou a movimentação que busca garantir as nomeações da última última seleção (realizada em 2017).

No decorrer desta matéria, o interessado no concurso TJ SP terá um panorama completo do que pode se esperar sobre uma nova seleção para o órgão, além de entender a situação atual dos aprovados no certame anterior.

Segundo informações em seu Instagram oficial, a Comissão vem conversando com deputados estaduais, pressionando-os a apoiarem projetos de lei que visam dar-lhes a garantia na suspensão da vigência do concurso TJ SP durante o período de calamidade pública, instituído devido à pandemia de Coronavírus.

O grupo informa que houve o entendimento de alguns parlamentares da Assembleia de São Paulo (ALESP), os quais compreenderam as suas demandas e prometeram que vão trabalhar em cima de um projeto de lei conjunto, assinado pelos líderes das bancadas, visando à suspensão do prazo de validade do concurso TJSP, garantindo, assim, a possibilidade da nomeação de todos os candidatos aprovados.

Reunião de líderes ALESP

Na terça-feira (2 de junho), de acordo com o que diz a postagem da Comissão dos Aprovados do concurso TJ SP, haverá reunião de líderes das bancadas da Assembleia Legislativa e, na reunião, entre outros pontos, será debatida a questão da suspensão do prazo de validade dos concursos em São Paulo.

Um deputado aliado ao grupo fará defesa da suspensão junto aos seus pares, sendo esperado que o pleito seja atendido pelos demais deputados presentes. O Direção Concursos irá aguardar novidades sobre as nomeações dos candidatos aprovados no concurso TJ SP 2017.

Confira a postagem da Comissão dos Aprovados:

View this post on Instagram

Aprovados, Conversamos hoje com o Dep. Vinicius Camarinha que está responsável por organizar um PL conjunto com os demais deputados. Ele entendeu nosso pleito e disse que irá acatar a emenda que prevê a suspensão do prazo de validade neste PL conjunto (mesma previsão do PL 345/2020). Ou seja, a suspensão do prazo de validade dos concursos estaduais irá constar em um PL assinado por todos os deputados líderes das bancadas, o que torna sua aprovação mais provável. Na terça-feira, haverá colégio de líderes e o Dep. Vinicius Camarinha fará a defesa do nosso pleito. Por isto, pedimos que TODOS continuem comentando nas redes sociais das autoridades que listamos abaixo. A ajuda de vocês é fundamental para conseguirmos aprovar a suspensão, não podemos perder o foco, precisamos comentar TODOS OS DIAS, só podemos parar quando a suspensão estiver formalmente aprovada. O que queremos passar para vocês é que demos um passo importante para conseguirmos aprovar a suspensão e isto aconteceu graças a ajuda de vocês. Além disso, tendo em vista a mudança de estratégia interna na Alesp, vamos mudar o textinho que vocês vinham comentando. Por favor, quem quiser o novo texto (para só copiar e colar), manda um direct que nós mandamos. Quanto a Lei Complementar nº 173/2020 (antigo PLC 39/2020) que suspendeu no prazo de validade dos concursos federais, nós da Comissão já desconfiávamos que haveria veto no dispositivo do projeto de lei federal que suspendia os concursos dos demais entes federativos. É por isto que começamos a campanha para buscar ajuda da ALESP sem esperar a sanção deste PLC. O que queremos pedir a Vocês é confiança, pois se estamos pedindo ajuda para conseguir algo de determinada forma é porque sabemos que essa é forma mais provável de conseguirmos. Lista de autoridades para comentar: @rodrigogarciaoficial @carlaopignatari @cauemacris @caiofranca_ @rodrigogambale @xerifedoconsumidor @itamar.borges @teonilio_barba @delegado_olim @heniozicukier @prcarloscezar @jorgecarusooficial @majormecca @estevam.galvao

A post shared by Escreventes Aprovados TJSP (@comissaoaprovadosescreventtjsp) on

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Cenário do próximo concurso TJ SP

concurso de 2017 foi prorrogado até o fim de 2020, mas, além disso, com o surgimento da pandemia, muitos órgãos estão buscando suspender a validade dos concursos vigentes, até o fim do período de calamidade pública decretado pelo Poder Executivo Federal.

No entanto, está se falando de uma das seleções mais concorridas (e que mais nomeia) do país. O TJSP é o maior tribunal do mundo em demanda e é sempre bom antecipar sua preparação.

Não se tem previsão de uma nova seleção em curto prazo. Como já informado o último edital foi publicado em 2017 e passou por uma série de prorrogações, as quais têm validade até o fim deste ano.

Acontece que o concurso TJ SP tem a máxima de sempre tornar público novo edital, assim que expirado o anterior, ou seja, sempre que não há mais concurso válido, o qual permita nomeações. Portanto, aquele que sonha em ingressar no órgão precisa começar a sua preparação o quanto antes.

Resumo concurso

  • Última Banca: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas (2017): 590
  • Salário: R$ 4.473,16 + benefícios

Quer saber mais sobre o próximo concurso TJ SP?

Para saber tudo sobre o concurso TJ SP, como salários, jornada de trabalho, lotação, nota de corte do último concurso, disciplinas e conteúdos exigidos, bem como sobre todo o resto que interessa nessa grande seleção, basta clicar na imagem a seguir e conferir a matéria completa:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.