Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: data definida para julgamento de liminar que impediria edital

Concurso TJ SP: data definida para julgamento de liminar que impediria edital

A liminar que estaria impedindo a publicação de um novo edital do concurso TJ SP já possui data para ser julgada. No dia 9 de junho, mandado de segurança de alguns aprovados no último concurso público será julgado e decisão pode afetar novo edital.

No caso, o mandado de segurança dos aprovados se refere a comunicado que encerrou o prazo de validade do último concurso público para a capital.

Com o prazo de validade encerrado, tribunal estaria se preparando para publicar novo edital de concurso público e não chamaria mais aprovados da última seleção.

No entanto, decisão levantou reclamações de aprovados, que entraram com mandado de segurança. Votação sobre liminar ocorrerá no dia 9 de junho e, caso liminar seja derrubada, publicação do edital do TJ SP estará desimpedida.

Lembrando que próprias falas do superintendente da Vunesp davam a entender que edital estaria praticamente pronto para ser divulgado assim que pudesse.

Panorama concurso TJ SP

A previsão, segundo superintendente da empresa Vunesp, é de que o edital para Escrevente do TJ SP possa sair até julho deste ano.

As tratativas entre a Vunesp e o TJ SP estão bastante avançadas e, conforme o anunciado pelo superintendente, o conteúdo para a nova seleção não deve sofrer grandes alterações se comparada ao último edital.

De acordo com informações confirmadas pelo superintendente da Vunesp, Henrique Monteiro, as vagas serão para o cargo de escrevente, que exige nível médio.

Ainda de acordo com a autoridade, o número de vagas será “bastante generoso” e a distribuição das oportunidades será para Comarca da capital e 1ª e 4ª regiões administravas judiciárias do estado.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP), desembargador Geraldo Franco, confirmou que o órgão já está tomando providências para a realização do novo concurso para servidores.

Agora o jornalismo do Direção Concursos tem um Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

tj sp e mais

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do último edital
  • Todos os detalhes do concurso

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso mp am e mais
Concurso TJ SPTJ SPconcurso tj spconcurso tj sp 2021edital tj spedital tj sp 2021tj sptj sp 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.