O edital do concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) foi publicado com a oferta de 845 vagas para o cargo de escrevente, destinado a candidatos de nível médio.
Interessados poderão se inscrever entre os dias 30 de julho até às 16h do dia 2 de setembro, no site da empresa Vunesp mediante o pagamento de uma taxa de R$ 79,00.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e provas práticas. As provas objetivas estão previstas para o dia 31 de outubro de 2021.
Para a surpresa de muitos, as 845 vagas do concurso TJ SP se dividem entre as comarcas da capital, São Paulo, e do interior.
De acordo com o edital, são 400 vagas para a capital e 445 vagas para o interior (todas as regiões). Veja abaixo a divisão exata das vagas para o concurso TJ SP.
Antes disso, confira o material completo preparado pelo Direção Concursos para o edital do Tribunal de Justiça de São Paulo, CLICANDO AQUI
O Concurso será dividido em duas etapas:
1ª ETAPA – Prova Objetiva com 100 (cem) questões
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 5 (cinco) horas e visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato necessário ao desempenho do cargo.
A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático.
Cada Circunscrição Judiciária, independente da Região Administrativa Judiciária a que pertencer, terá sua própria nota de corte, a qual será divulgada no site da Fundação VUNESP.
Serão convocados para a 2ª ETAPA (prova prática), APENAS os candidatos habilitados e com melhor classificação, nos termos do disposto no Capítulo VIII deste Edital, ficando os demais excluídos do concurso.
2ª ETAPA – Prova Prática (Formatação e Digitação)
A prova prática, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.
A prova prática será aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 10 pontos. Será considerado APROVADO o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos na prova prática.
As provas objetivas serão aplicadas no data provável de 31/10. Confira a divisão dos blocos:
As questões da prova objetiva serão distribuídas em blocos como segue.
BLOCO I: Língua Portuguesa;
BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).
A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório.
O bloco III terá, apenas, caráter classificatório. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 (cinco) pontos no conjunto dos 3 (três) blocos.
Veja todos dos detalhes clicando aqui!
Clicando na imagem abaixo, você confere o material completo pra o cargo de escrevente do TJ SP com vantagem exclusiva do Direção Concursos, veja:
Nossa plataforma te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada com o Qconcursos, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.
Conheça agora mesmo o material que é uma verdadeira máquina de aprovações.
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
Jornalismo Direção Concursos