PUBLICIDADE

Concurso TJ SP: confira como será a próxima etapa do certame

A primeira etapa do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) aconteceu no dia 31 de outubro, com a aplicação das provas objetivas para mais de 200 mil inscritos. Os gabaritos já foram liberados e você pode conferir aqui! Com o fim da primeira fase fica a expectativa em relação a ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso TJ SP: confira como será a próxima etapa do certame

A primeira etapa do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) aconteceu no dia 31 de outubro, com a aplicação das provas objetivas para mais de 200 mil inscritos. Os gabaritos já foram liberados e você pode conferir aqui!

Com o fim da primeira fase fica a expectativa em relação a segunda parte do certame, composta pela prova prática de formatação e digitação.

Ainda não há data específica para a aplicação desta etapa, mas os candidatos precisam ficar atentos aos critérios de avaliação da Vunesp, banca organizadora do concurso TJ SP.

Está com dúvidas sobre como a prova prática será cobrada dos candidatos? Você veio ao local certo! Todos os detalhes sobre a segunda fase do concurso TJ SP você confere aqui nesta matéria!

Clicando na imagem abaixo, você confere o material completo pra o cargo de escrevente do TJ SP com vantagem exclusiva do Direção Concursos, veja:

tj sp e mais

Concurso TJ SP: prova prática

Conforme falado anteriormente, a prova prática do concurso TJ SP será composta pelos testes de digitação e formatação.

Apenas serão convocados para esta fase os candidatos com melhores colocações na prova objetiva.

É preciso ressaltar que os candidatos precisam ficar atentos e acompanhar a publicação dos Editais de Convocação para as Provas pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno 1 – Administrativo, Seção IX e também pelo site do Diário.

O edital ainda ressalta que a comunicação por SMS e e-mail não tem caráter oficial, sendo somente uma comunicação informativa.

A prova prática tem caráter eliminatório e a não aprovação nesta fase consistirá na eliminação do candidato.

Prova de formatação

A aplicação da prova de formatação será feita em um computador com o programa word 2016 e teclado ABNT 2. Serão avaliados os seguintes erros dos candidatos:

  • Tipo de fonte;
  • Tamanho da fonte
  • Formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo

A formatação será avaliada de 0 a 2 pontos. A prova terá um total de 5 minutos. A nota máxima (2 pontos) será atribuída aos textos formatados sem erros. A cada erro de formatação será descontado 0,2 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência terão 8 minutos para formatação do texto.

Prova de digitação

A etapa de digitação será realizada também em um computador com o programa word e teclado ABNT 2. A prova consistirá na digitação de texto de 1.800 caracteres.

A digitação será pontuada de 0 a 8 pontos. A nota máxima será atribuída aos candidatos que digitarem sem erros em 11 minutos.

Os erros serão atribuídos na base caractere a caractere (a mais ou a menos) em comparação com o texto original. Ausência de trechos digitados do texto serão considerados como erros.

A cada erro cometido será descontado 0,05 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência terão 17 minutos para a digitação do texto.

Para a nota final do candidato será utilizada a seguinte fórmula:

Nota = 8 – (erros x 0,05) + 2 – (erros x 0,2).

Resumo concurso TJ SP

  • Situação: edital publicado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Inscrições: 30/7 a 2/9
  • Taxa: R$ 79
  • Provas: 31/10
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 845
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Provas: 31/10
  • Link do edital

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso tj sp
concurso tj sp 2021
concurso tj sp escrevente
prova prática tj sp
tj sp
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.