Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: confira como será a próxima etapa do certame

Concurso TJ SP: confira como será a próxima etapa do certame

A primeira etapa do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) aconteceu no dia 31 de outubro, com a aplicação das provas objetivas para mais de 200 mil inscritos. Os gabaritos já foram liberados e você pode conferir aqui!

Com o fim da primeira fase fica a expectativa em relação a segunda parte do certame, composta pela prova prática de formatação e digitação.

Ainda não há data específica para a aplicação desta etapa, mas os candidatos precisam ficar atentos aos critérios de avaliação da Vunesp, banca organizadora do concurso TJ SP.

Está com dúvidas sobre como a prova prática será cobrada dos candidatos? Você veio ao local certo! Todos os detalhes sobre a segunda fase do concurso TJ SP você confere aqui nesta matéria!

Clicando na imagem abaixo, você confere o material completo pra o cargo de escrevente do TJ SP com vantagem exclusiva do Direção Concursos, veja:

tj sp e mais

Concurso TJ SP: prova prática

Conforme falado anteriormente, a prova prática do concurso TJ SP será composta pelos testes de digitação e formatação.

Apenas serão convocados para esta fase os candidatos com melhores colocações na prova objetiva.

É preciso ressaltar que os candidatos precisam ficar atentos e acompanhar a publicação dos Editais de Convocação para as Provas pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno 1 – Administrativo, Seção IX e também pelo site do Diário.

O edital ainda ressalta que a comunicação por SMS e e-mail não tem caráter oficial, sendo somente uma comunicação informativa.

A prova prática tem caráter eliminatório e a não aprovação nesta fase consistirá na eliminação do candidato.

Prova de formatação

A aplicação da prova de formatação será feita em um computador com o programa word 2016 e teclado ABNT 2. Serão avaliados os seguintes erros dos candidatos:

  • Tipo de fonte;
  • Tamanho da fonte
  • Formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo

A formatação será avaliada de 0 a 2 pontos. A prova terá um total de 5 minutos. A nota máxima (2 pontos) será atribuída aos textos formatados sem erros. A cada erro de formatação será descontado 0,2 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência terão 8 minutos para formatação do texto.

Prova de digitação

A etapa de digitação será realizada também em um computador com o programa word e teclado ABNT 2. A prova consistirá na digitação de texto de 1.800 caracteres.

A digitação será pontuada de 0 a 8 pontos. A nota máxima será atribuída aos candidatos que digitarem sem erros em 11 minutos.

Os erros serão atribuídos na base caractere a caractere (a mais ou a menos) em comparação com o texto original. Ausência de trechos digitados do texto serão considerados como erros.

A cada erro cometido será descontado 0,05 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência terão 17 minutos para a digitação do texto.

Para a nota final do candidato será utilizada a seguinte fórmula:

Nota = 8 – (erros x 0,05) + 2 – (erros x 0,2).

Resumo concurso TJ SP

  • Situação: edital publicado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Inscrições: 30/7 a 2/9
  • Taxa: R$ 79
  • Provas: 31/10
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 845
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Provas: 31/10
  • Link do edital

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.