Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJ SP: teletrabalho regulamentado; edital em breve

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
02/03/2021, às 09:03 • 1 mês atrás

Que o concurso TJ SP está a cada dia que passa mais próximo de se tornar uma realidade, não é novidade para mais ninguém. O órgão tornou público, em fevereiro deste ano, que a seleção de 2017 não mais está válida.

Após essa informação, a banca Vunesp informou que os preparativos para um novo certame já estavam em andamento, notícia essa que foi confirmada pelo órgão. A previsão é de edital no primeiro semestre.

Agora, imagine ser aprovado em uma das vagas previstas no edital e já ingressar na Corte em teletrabalho. Isso é possível? Bem, há pouco foi publicada uma portaria que regulamenta a atividade.

O documento circula em grupo de candidatos, com foco na seleção, nas redes socais (como Facebook, Instagram e Twitter).

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Teletrabalho Regulamentado

De acordo com a portaria, o teletrabalho no Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) poderá ocorrer, seguindo determinadas regras previstas no documento, que são (dentre outros):

  • Para aqueles que trabalham com atividades, exclusivamente, relativas a processamentos digitais;
  • A quantidade de servidores na unidade não ultrapasse 70% do corpo laboral;
    • Esse número pode aumentar, excepcionalmente, caso o gestor verifique que o atendimento ao público presencial não seja prejudicado;
  • O gestor poderá escolher entre aqueles que melhor perfil para o trabalho;
  • Poderá haver revezamento entre os pares da unidade, não inferior a 90 dias,;
  • Realizações de reuniões virtuais;
  • Respeito a jornada de trabalho.

Veja a portaria

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Concurso TJ SP: panorama

O próximo concurso TJ SP deverá ser organizando, novamente, pela banca Vunesp e os preparativos indicam que o edital deverá ser publicado até o mês de junho deste ano.

O superintendente da instituição (Vunesp), Henrique Luiz Monteiro, foi quem deu a declaração em fevereiro deste ano. “O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, disse.

Espera-se, na palavras de Monteiro, que haja um número “generoso de vagas”. Quanto a isso, não custa lembrar que existem, hoje, no TJ SP um quantitativo enorme de cargos vagos.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Tribunal, há pelo menos 5.695 cargos de escrevente judiciários desocupados. Um número bastante expressivo, em se tratando do maior órgão do Poder judiciário em todo o mundo.

Provas de 2017

Em 2017, o concurso TJ SP teve edital publicado para o provimento de 590 vagas de escrevente na capital e região de campinas. O cargo exige nível médio de escolaridade e paga o salário inicial de até R$ 4.473,16, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

As disciplinas exigidas nesse último certame foram português, atualidades, informática, raciocínio lógico, matemática, direitos (constitucional, administrativo, penal, processo penal, processo civil, e pessoas com deficiência) e normas da corregedoria.

Concurso TJ SP: mentoria em grupo

Pensando em aprovar o maior quantitativo de candidatos possível no concurso TJ SP, o Direção Concursos preparou uma série de grupos, pequenos, com aqueles que desejam participar de mentoria em grupo.

O intuito da mentoria é planejar e trabalhar os alunos, com metas diárias e organização, durante dois meses, para que todos consigam esgotar todo o edital que será proposto na próxima seleção.

Para saber mais sobre a mentoria e sobre o concurso TJ SP, participe do grupo no Telegram, clicando neste link.

Estude para o concurso TJ SP com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Resumo do concurso

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas (2017): 590
  • Remuneração: R$ 4.473,16 + benefícios
  • Previsão p/ publicação do edital: em estudos
  • Link do último edital
notícias concurso tj sp

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso estadual concurso tj sp concursos estaduais tj sp

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.