Concursos 2019 Concursos 2020

TJ TO: CNJ estipula UM ANO para realização do concurso

  • Notícias
  • TJ TO: CNJ estipula UM ANO para realização do concurso
Autor: Maurício Miranda Sá | 10/06/2019, às 14:05 | 0 comentários

O Corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins, decidiu que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ TO) terá um ano para exonerar os servidores comissionados do órgão e, desse modo, o mesmo prazo para realizar seu concurso público.

A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indica que o TJ TO precisa cumprir a resolução do órgão (2009), respeitando as normas do serviço público. Foi determinado que os comissionados, efetivos, horas extras e horas de trabalho semanais se equiparem a outros tribunais pelo país.

Cumprimento de decisão pelo TJ TO

Com vistas ao cumprimento da referida resolução, o TJ TO está realizando as demissões em quatro etapas. Até maio do corrente ano (2019), o tribunal já havia programado desligar 218 do seu quadro de funcionários.

Porém, o judiciário tocantinense pediu prorrogação de prazo e, como justificativa, afirmou que o TCE suspendeu a realização de concurso para o tribunal. Veja no link abaixo:

Assim, aqueles que faltam ser exonerados terão seus cargos mantidos até novembro próximo, quando será realizada a quarta e última etapa do plano de reestruturação determinado pelo CNJ.

Quantos faltam exonerar?

Com a nova decisão do corregedor, o TJ TO terá até maio de 2020 para exonerar os 96 comissionados restantes e, além disso, resolver e consolidar pontos importantes como a alteração de sua lei orgânica, novo plano de cargos, carreiras e salários.

Helvécio Maia, presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins, garante que o novo prazo é necessário para a organização do órgão.

Maurício Miranda Sá
Maurício Miranda Sá Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet. Veja outras publicações do autor
Comentários

Cursos

Pacote de Cursos Avulsos - Regular

Time1940h YoutubeVídeos - 1940 PDFPDF - 776
Saiba Mais

Pacote Completo para AJAJ de TRTs

Time432.5h YoutubeVídeos - 432.5 PDFPDF - 173
Saiba Mais

Pacote Completo para AJAA de TRTs

Time412.5h YoutubeVídeos - 412.5 PDFPDF - 165
Saiba Mais

Pacote Completo para TJAA de TRTs

Time345h YoutubeVídeos - 345 PDFPDF - 138
Saiba Mais


Assine a nossa newsletter e fique por dentro dos novos editais!

Notícias Relacionadas

Central de Atenção ao Aluno