Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJDFT: estudos em andamento para novo certame

Concurso TJDFT: estudos em andamento para novo certame

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), há estudos em andamento para a realização de um novo concurso TJDF para uma nova seleção de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

No entanto, o entendimento atual é na adequação da força de trabalho para novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços impostas pelas inovações legislativas e tecnológicas.

Além disso, ressaltaram a escassez de recursos, já que um novo concurso TJDFT envolve custo elevado. Por isso, o tribunal tem escolhido pelo aproveitamento de candidatos de outros concursos.

Atualmente, o TJDFT conta com 393 cargos vagos na área de apoio. Conforme o último levantamento, realizado em dezembro de 2020, o tribunal conta os seguintes cargos vagos:

  • Analistas: 181 cargos vagos
  • Técnicos: 208 cargos vagos
  • Assistentes: 4 cargos vagos

Em 2015, o último concurso TJDFT para o órgão teve a banca Cebraspe como organizadora, e ofereceu 80 vagas para provimento imediato, distribuídas entre os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

Veja abaixo a resposta na íntegra:

“Até o momento não há deliberação do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios sobre isso. Há estudos em andamento que objetivam subsidiar ações sobre o novo concurso público para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

O entendimento da atual Presidência do TJDFT repousa na necessidade de adequação da força de trabalho do Tribunal, no sentido de conjugar o quantitativo de cargos das carreiras judiciárias, bem como as respectivas áreas de atuação e especialidades, às novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços, impostas pelas sucessivas inovações legislativas e tecnológicas.

O momento atual considera, outrossim, a escassez de recursos. A realização de novos certames envolve custo elevado. Dessa forma, o Tribunal vem buscando o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos de outros órgãos, em detrimento da realização de novo concurso público”

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo concurso TJDFT

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Outros editais de tribunais previstos para 2021

Concurso TJ RJ: as inscrições do certame serão reabertas após o período de suspensão do edital ocasionada em decorrência da pandemia do coronavírus. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre os cargos de técnico e analista. Veja todos os detalhes aqui!

Concurso TJM MG: a seleção foi suspensa por conta da pandemia antes mesmo de abrir as inscrições, sendo então uma seleção cujo retorno é aguardado. O concurso TJM MG é para provimento de 24 vagas entre cargos de Técnico Judiciário e Oficial Judiciário, além de formação de cadastro de reserva.

Concurso TJ TO: o Tribunal de Tocantins já tem comissão formada e tinha banca definida, até que contrato foi suspenso. Ao todo, eram previstas 30 vagas imediatas e formação de Cadastro de Reserva. Havia oportunidades para diversas especialidades de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, além de Oficial de Justiça.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso tjdft1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.