Karina Glória • 13/04/2022
O concurso TJDFT (Tribunal de Justiçado Distrito Federal e Territórios) está em andamento e se prepara para realização das provas, que estão previstas para maio.
Ao todo, são oferecidas 112 vagas imediatas e mais oportunidades de formação de cadastro de reserva. Os salários são de até R$ 12 mil iniciais.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas ( FGV), o certame registrou mais de 130 mil inscrições. Veja detalhes aqui!
Nesta matéria você encontra detalhes sobre a composição e realização das provas objetivas e discursivas. Confira abaixo:
De acordo com edital de abertura, os inscritos no concurso TJDFT serão avaliados e classificados por meio de provas objetivas e discursivas.
As provas serão aplicadas no Distrito Federal, com data prevista para o dia 29 de maio de 2022, das 8h às 13h, para cargo de Analista e das 15h às 19h, para cargo de Técnico.
As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta e serão compostas assim:
Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva:
a) para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado em Análise de Dados, Análise de Sistemas, Segurança da Informação e Suporte em Tecnologia da Informação, o candidato que, cumulativamente:
b) para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária: Sem Especialidade e Oficial de Justiça Avaliador Federal, o candidato que, cumulativamente:
c) para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado em todas as especialidades (exceto Análise de Dados, Análise de Sistemas, Segurança da Informação e Suporte em Tecnologia da Informação), o candidato que, cumulativamente:
d) para o cargo de Técnico Judiciário (ambas as especialidades), o candidato que, cumulativamente:
Já as avaliações discursivas do concurso TJDFT para o cargo de Analista Judiciário (todas as áreas e todas as especialidades) serão compostas de duas questões discursivas relativas aos Conhecimentos Específicos, valendo 30 pontos,
A questão será elaborada sobre conteúdo pertinente a Conhecimentos Específicos, conforme conteúdo programático, adequado às atribuições do cargo/da especialidade. Serão considerados o acerto das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição.
Para o cargo de Técnico Judiciário a discursiva constará de uma redação, que valerá o total de 30 pontos. A prova será corrigida segundo os seguintes critérios:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.