Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJM MG: edital NÃO será afetado pela unificação de carreiras

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
03/11/2020, às 15:02 • 3 meses atrás

A unificação das carreiras do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (concurso TJM MG) não irá afetar os candidatos ao novo edital que está suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo próprio órgão nesta terça-feira (3/11). Conforme os artigos 20 a 22 do Projeto de Lei (PL) 2.142/20 o disposto no projeto não prejudica a expectativa de direito de candidatos aprovados em concurso público em vigor.

A nomeação, segundo a matéria, fica condicionada aos seguintes requisitos: conveniência administrativa; existência de vagas em cargos de especialidades e atribuições correlatas, definidas em ato normativo do Tribunal de Justiça; disponibilidade orçamentária e financeira; e prazo de validade do edital de regência do respectivo concurso.

A comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) emitiu, nesta terça-feira (3/11), parecer de 1º turno favorável ao PL.

Concurso TJM MG

De acordo com o texto, o quadro de servidores da Justiça Militar passará a ser único e será estruturado por cargos efetivos e cargos de provimento em comissão, já previstos em lei.

O texto transforma dezessete cargos de técnico judiciário da Secretaria do TJMG em cargos de analista judiciário. O ingresso nessas carreiras continua sendo por meio de concurso público.

Concurso TJM MG: edital suspenso

Em 2019, muitos concurseiros ficaram ansiosos com um novo concurso TJMG quando foi noticiado que as bancas organizadoras já estavam contratadas para o próximo certame.

Na época, o tribunal era separado em primeira e segunda instância, sendo esperado um concurso para cada área. A empresa IBFC organizaria o concurso da 2ª instância e a AOCP, o concurso da 1ª instância.

No entanto, em novembro de 2019, a lei que organiza o quadro de pessoal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi alterada e as duas instâncias foram unificadas. Com isso, não seria necessário ter dois concursos públicos, mas somente um.

Então, o tribunal foi obrigado a cancelar os contratos com as bancas organizadoras. Agora, de acordo com a resposta do órgão, espera-se deliberação do Presidente do Tribunal para a abertura de um novo certame e a realização de nova licitação para o próximo concurso TJMG.

Entenda todos os detalhes aqui!

Assinatura Ilimitada: 10 meses grátis

O ano de 2021 chegou e com ele vieram novas metas, oportunidades e a tão sonhada chance de aprovação nas mais diversas áreas.

Até o dia 19 de janeiro, você pode adquirir a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 74,90 e levar de bônus mais dez meses de acesso. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Detalhe: o assinante terá uma oportunidade DE OURO ainda em janeiro: fique atento!

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Concurso TJM MG
concurso tjm mg concurso tjm mg suspenso edital tjm mg tjm mg suspenso

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.