Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJMG: com comissão formada, órgão espera lançar edital até dezembro

Concurso TJMG: com comissão formada, órgão espera lançar edital até dezembro

Com comissão já formada para o próximo concurso TJMG de servidores e magistrados, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou ao Direção Concursos que espera publicar editais ainda este ano, mas ambos dependem da situação da pandemia.

Segundo órgão, não houve muitas movimentações a respeito do concurso TJMG de servidores, que ainda não tem data exata de previsão de edital.

Para a seleção de magistrados, órgão explicou que os preparativos para abertura de processo licitatório estão sendo providenciados. As providências estão sendo tomadas para contratação das empresas que vão operacionalizar o concurso.

“Espera-se que ambos os editais possam ser publicados ainda este ano, mas isso dependerá do cenário da pandemia de COVID-19 que impacta a aplicação das provas dos concursos”, finalizou em nota.

Confira abaixo a resposta na íntegra:

“No caso do concurso para ingresso na magistratura, os preparativos para abertura de processo licitatório estão sendo providenciados. A composição da banca está na página 2 do arquivo anexo. As providências estão sendo tomadas para contratação de empresas que vão operacionalizar os concursos.

Ainda não há data prevista para a publicação do edital do concurso público para o quadro único de servidores do TJMG. 

Espera-se que ambos os editais possam ser publicados ainda este ano, mas isso dependerá do cenário da pandemia de COVID-19 que impacta a aplicação das provas dos concursos”.

tjmg concurso

No dia 11 de março, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (concurso TJMG) tornou pública a comissão organizadora responsável por realizar estudos e todos os trâmites burocráticos que preveem a realização de um novo concurso para servidores.

Os servidores designados serão responsáveis por realizar os estudos que definem o quantitativo de vagas, cargos e também por definir a banca organizadora do novo certame.

senado e mais

Instâncias foram unificadas, entenda melhor

concurso TJ MG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.

No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.

Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um.

Anteriormente, nas seleções que estavam previstas, as vagas seriam destinadas para os cargos de Oficial de Justiça e Técnico Judiciário, cargos de nível médio e nível superior respectivamente. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 5 mil.

Porém, com o projeto de lei que unifica as carreiras, o quadro de pessoal modificou.

Atualmente, o TJMG é formado pelos cargos de: Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio).

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso TJMG

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.