Após um documento circular nas redes sociais sobre um novo concurso TRE GO, a equipe de jornalismo entrou em contato com o órgão para esclarecer a respeito das possibilidades de uma nova seleção.
Segundo o Setor de Seleção e Gestão de Desempenho, o que há “são estudos visando verificar se há viabilidade e possibilidade” de um novo edital de concurso TRE GO.
Setor esclareceu que estudos estão em fase inicial, “se esboçando no momento como uma vontade de fazer e em hipótese alguma como uma certeza”.
Para a realização de um novo concurso TRE GO, há diversos fatores envolvidos. Setor explicou, por exemplo, que é preciso analisar:
Por isso, um novo concurso TRE GO não tem data confirmada ou prevista. Anteriormente, documento que circulava na internet mostrava que a Seção de Seleção e Gestão de Desempenho do TRE GO, com a ratificação dada pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento do órgão, pedia a realização de novas provas.
O documento foi enviado à Diretoria-Geral, que deverá negar ou atender o pedido. Confira abaixo o que o pedido trazia:
O último edital para provimento de cargos no TRE GO foi publicado em novembro de 2014, com provas aplicadas em 2015 e oportunidades em cargos de nível médio e superior.
Organizado pelo Cebraspe, o concurso TRE GO ofertou 28 vagas e formação em cadastro de reservas nos cargos de analista judiciário (áreas administrativa e judiciária) e técnico judiciário (áreas administrativa e programação e sistemas).
Os cargos de analista exigem formação em nível superior de escolaridade, sendo a área judiciária reservadas àqueles que são formados em Direito. Já os demais cargos exigem apenas nível médio de escolaridade.
Os salários pagos aos ocupantes dos cargos, assim como em toda a Justiça Federal, são de até R$ 8,5 mil para cargos de nível médio e até 13,3 mil em cargos de nível superior. Além da remuneração, os aprovados ainda podem fazer jus a adicionais de qualificação e treinamento.
Os candidatos a uma das vagas fizeram prova no dia 1º de março de 2015, nos turnos matutino e vespertino (a depender do cargo escolhido). As provas tiveram duração de 4h30 (analistas) e 3h30 (técnicos).
Foram exigidas 120 questões de conhecimentos básicos (50) e específicos (70) e os candidatos a cargos de nível superior ainda tiveram que passar por uma prova discursiva.
Essas provas objetivas foram aplicadas na modalidade CERTO e ERRADO, onde uma alternativa errada ANULAVA uma alternativa correta. Modelo clássico da banca Cebraspe. As disciplinas presentes na prova foram:
Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:
Nossa plataforma te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada com o Qconcursos, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.
Conheça agora mesmo o material que é uma verdadeira máquina de aprovações.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
O Direção News também está no Youtube. Clique aqui e acompanhe a melhor equipe de jornalismo do mundo dos concursos públicos!
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.