Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso TRE PI: possibilidade de edital unificado suspende trabalhos da comissão

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
22/07/2021, às 12:55 • 5 dias atrás

A comissão organizadora do novo concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (concurso TRE PI) decidiu pela suspensão dos trabalhos que preveem a realização do novo concurso para servidores.

De acordo com a decisão divulgada nesta quinta-feira (22/7), a suspensão se deu pela possibilidade de realização do concurso unificado em 2023, o que pode inviabilizar a liberação do orçamento pelo TSE.

Com isso, os trabalhos da comissão organizadora ficarão suspensos “até que haja disponibilidade de crédito orçamentário suplementar ou decisão do TSE pela realização de concurso unificado para a Justiça Eleitoral“.

Ainda de acordo com a decisão, que foi tomada a partir da solicitação da própria organizadora, foi tomada em consenso com os demais dirigentes do órgão (concurso TRE PI).

“Assim, conforme bem pontuou o Procurador Regional Eleitoral em sua manifestação, e considerando-se os princípios da eficiência e eficácia do serviço público, bem como a busca pela economia, a fim de se evitar o desperdício de tempo e recursos humanos, entendo como medida necessária a suspensão das atividades da Comissão de Concurso Público 2021 até que haja a disponibilidade de crédito orçamentário ou se confirme a realização de concurso público unificado pelo Tribunal Superior Eleitoral.” Veja:

Concurso TRE PI
Concurso TRE PI

Clique na imagem abaixo e confira o material de estudos para o concurso TRE PI:

Concurso TRE PI

Concurso TRE PI: entenda o edital unificado

Em meio aos rumores que envolvem a realização do novo concurso TSE(Tribunal Superior Eleitoral), o órgão confirmou que estuda a realização de um concurso unificado em 2023.

Caso seja autorizado, o edital deverá contemplar todos os Tribunais Regionais Eleitorais, no entanto, o TSE não informou se os estudos impedem que os TREs avaliem a realização de um novo concurso independente (concurso TRE PI).

Os estudos são preliminares e não há previsão concreta de quando o concurso unificado poderá ser realizado, a expectativa é de que ocorra no exercício financeiro de 2023.

Este não será o primeiro concurso unificado realizado pelo TSE. Em 2007 o órgão publicou um edital destinado ao preenchimento de vagas em diversos tribunais regionais eleitorais. Veja aqui!

Resumo do concurso

  • Situação: comissão formada/trabalhos suspensos
  • Cargos: técnico e analista
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: iniciais de até R$ 8,8 mil
  • Link do último edital

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

concursos publicos
concurso tre pi concurso tre pi 2021 edital tre pi edital tre pi 2021 TRE PI tre pi 2021

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.