
Por meio de e-mail, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo confirmou que deseja em participar do concurso unificado com outros Tribunais Regionais (TREs) em 2023.
Antes disso, portanto, o concurso TRE SP não vai ocorrer. De acordo com o órgão, a verba destinada para o certame não foi aprovada e saiu da proposta orçamentária, inviabilizando sua realização do novo edital no ano que vem.

Em entrevista ao Direção Concursos, a secretária de gestão de pessoas do Tribunal Superior Eleitoral, Ana Cláudia Mendonça, confirmou que o órgão realizava no meio do ano um levantamento sobre vagas, cargos e etapas do edital unificado.
“Ainda estamos realizando estudos preliminares para que a administração avalie e decida sobre a possibilidade de autorização. Os estudos estão sendo realizados em conjunto com as SGPs (Secretarias de Gestão de Pessoas) dos Tribunais Regionais para que sejam levantados o número de vagas, cargos e orçamento necessário”, pontuou.
Vale a pena ressaltar que a secretária ainda informou que os TREs interessados no edital unificado não poderiam realizar novos concursos até 2023. Confira mais detalhes aqui!

Concurso TRE SP: novos cargos criados
No início do mês o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei N° 14.234, que autorizou a criação de 225 cargos efetivos no TRE SP (concurso TRE SP).
Das 225 vagas, 129 são destinadas ao cargo de técnico, que exige formação apenas no ensino médio, e 96 para o cargo de analista, cuja exigência é possui diploma em nível superior. Saiba mais informações aqui!
O edital do último concurso TRE SP está suspenso até 31 de dezembro. Após essa data, a vigência volta a contar a partir do dia 1° de janeiro de 2022 e se estende por período idêntico anterior à referida suspensão.
Resumo
- Situação: em análise para 2023
- Cargos: técnico e analista
- Vagas: 225
- Escolaridade: médio e superior
- Salários: de R$ 5 mil até R$ 12 mil
- Último edital: 2017, FCC
- Link do último edital

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: