Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRE SP: órgão deseja vagas para o certame unificado

Concurso TRE SP: órgão deseja vagas para o certame unificado

Por meio de e-mail, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo confirmou que deseja em participar do concurso unificado com outros Tribunais Regionais (TREs) em 2023.

Antes disso, portanto, o concurso TRE SP não vai ocorrer. De acordo com o órgão, a verba destinada para o certame não foi aprovada e saiu da proposta orçamentária, inviabilizando sua realização do novo edital no ano que vem.

concurso tre sp resposta

Em entrevista ao Direção Concursos, a secretária de gestão de pessoas do Tribunal Superior Eleitoral, Ana Cláudia Mendonça, confirmou que o órgão realizava no meio do ano um levantamento sobre vagas, cargos e etapas do edital unificado.

“Ainda estamos realizando estudos preliminares para que a administração avalie e decida sobre a possibilidade de autorização. Os estudos estão sendo realizados em conjunto com as SGPs (Secretarias de Gestão de Pessoas) dos Tribunais Regionais para que sejam levantados o número de vagas, cargos e orçamento necessário”, pontuou.

Vale a pena ressaltar que a secretária ainda informou que os TREs interessados no edital unificado não poderiam realizar novos concursos até 2023. Confira mais detalhes aqui!

Cursos da área de concursos tre

Concurso TRE SP: novos cargos criados

No início do mês o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei N° 14.234, que autorizou a criação de 225 cargos efetivos no TRE SP (concurso TRE SP).

Das 225 vagas, 129 são destinadas ao cargo de técnico, que exige formação apenas no ensino médio, e 96 para o cargo de analista, cuja exigência é possui diploma em nível superior. Saiba mais informações aqui!

O edital do último concurso TRE SP está suspenso até 31 de dezembro. Após essa data, a vigência volta a contar a partir do dia 1° de janeiro de 2022 e se estende por período idêntico anterior à referida suspensão.

Resumo

  • Situação: em análise para 2023
  • Cargos: técnico e analista
  • Vagas: 225
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: de R$ 5 mil até R$ 12 mil
  • Último edital: 2017, FCC
  • Link do último edital
concursos publicos
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.