Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF3: suspensão prorrogada até outubro

Concurso TRF3: suspensão prorrogada até outubro

Foi publicada, nesta quarta-feira (24/6), a prorrogação da suspensão do contrato entre a FCC e o TRF3. Agora, a interrupção do contrato está válida desde o dia 14/06/2020 até 11/10/2020.

Importante ressaltar que as atividades de teletrabalho do TRF3 vigoram até o dia 26 de julho.

Mesmo com a suspensão prorrogada, a comissão de aprovados do concurso TRF3 declarou, nas redes sociais, que acredita na possibilidade de homologação e de futuras nomeações ainda este ano.

O grupo enfatiza a questão das vagas autorizadas pela LOA deste ano e que as nomeações podem ocorrer “desde que haja o mesmo empenho por parte do tribunal”.

Veja publicação do Diário Oficial da União:

trf3

Agora, leia a publicação, na íntegra, da comissão de aprovados:

View this post on Instagram

Olá, aprovados. Comunicamos a todos que não tomaram conhecimento que foi publicado na seção de hoje do Diário Oficial da União o “Extrato de Termo Aditivo” que prorroga a suspensão do contrato firmado entre o Tribunal Regional Federal da 3ª Região e a Fundação Carlos Chagas (FCC) a partir de 14/06/2020 até 11/10/2020. Salientamos que mesmo com a prorrogação contratual, esta Comissão está averiguando o futuro andamento do concurso junto ao tribunal e repassaremos em breve todas as informações obtidas. Ressaltamos que, embora a situação seja delicada, a suspensão do contrato, por ser ato discricionário, pode ser revogada a qualquer momento pelo órgão e, tendo em vista que estão proibidos os atos presenciais e vigorando o regime de teletrabalho até o dia 26 de julho de 2020, é possível que o concurso seja retomado após essa data. Finalmente, lembramos que situação semelhante ocorreu no ano passado com o concurso do TRF-4. Naquela oportunidade, a aferição de cotas e a realização de perícias, fase em que nos encontramos, foram iniciadas em outubro, mas houve um empenho por parte daquele tribunal para que o certame fosse homologado e as primeiras nomeações realizadas ainda em dezembro a fim de que as vagas autorizadas pela LOA daquele ano fossem aproveitadas. Dessa forma, acreditamos na possibilidade de homologação e futuras nomeações no TRF-3 ainda este ano, aproveitando-se as vagas autorizadas pela LOA do corrente ano, desde que haja o mesmo empenho por parte do tribunal. Era o que tínhamos a informar. #trf3

A post shared by Aprovados TRF-3/2019 (@aprovadostrf32019) on

Confira entrevista com aprovado no concurso TRF3 em dois cargos e veja como se preparou:

Judiciário estabeleceu retorno gradual das atividades

Aos poucos, os tribunais estão retornando as atividades e elaborando os cronogramas para a retomada das funções. É importante ressaltar que a resolução 322 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu as medidas para que os tribunais retornassem as atividades.

De início, os tribunais tinham até o dia 15 de junho para montar um cronograma e estabelecer as datas para retornar as atividades. Tribunais como o TJ RS decidiram pela volta gradual, atingindo a reabertura de algumas comarcas e de outras não.

Outros tribunais escolheram pela prorrogação do trabalho remoto, decidindo por retornar as atividades presenciais em outras datas, como o TJ SC.

Além do concurso TRF3: quais certames são esperados?

Diversos concursos de tribunais foram suspensos devido ao coronavírus e, assim que a situação for normalizada, a previsão dos certames retornarem são altas. Inclusive, há seleções que podem ser oportunidades para quem não se inscreveu, pois vão reabrir as inscrições.

Veja uma breve lista dos concursos que estão suspensos e/ou com procedimentos paralisados devido a pandemia:

  • TJ SC: o concurso foi suspenso poucos dias antes do encerramento das inscrições. Tribunal prorrogou o prazo de pagamento de boletos e, até o dia 30/6, servidores permanecem em trabalho remoto.
  • TJ RJ: edital se encontra suspenso, mas presidente do tribunal já afirmou que pretender retornar atividades do concurso ainda no segundo semestre com reabertura das inscrições.
  • TJ RS: concurso estava em etapa de escolha de banca para o cargo de Oficial de Justiça (PJ-H), mas atividades do tribunal foram paralisadas devido ao coronavírus. Aos poucos, servidores estão retornando à atuação.
  • TJM MG: as inscrições serão reabertas assim que o concurso retornar. Tribunal declarou, no entanto, que não há previsão de data de retorno.
  • TCE RJ: apesar de ser da área de controle, é outro tribunal que pode ser do interesse do concurseiro. Recentemente, o tribunal está retornando as atividades e se espera novidades sobre o edital.
  • TCE SC: o edital estava prestes a ser publicado, quando o tribunal suspendeu as atividades devido ao coronavírus. A banca Cebraspe organizará o certame para 40 vagas imediatas.

Esteja preparado para os concursos tribunais com os pacotes completos do Direção Concursos:

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Panorama completo TJ

Procura outras oportunidades além do concurso TRF3? Quer saber se há concursos tribunais esperados para 2020? A equipe de jornalismo do Direção Concursos reuniu um panorama completo com a situação dos concurso TJs. Clique na imagem abaixo e confira:

concurso trf3 1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.