Juliane Freitas • 18/03/2022
A realização do novo concurso TRT 10 (Tribunal Regional do Trabalho das jurisdições do Distrito Federal e Tocantins) está em estudo e pode ser que, em breve, tenhamos boas notícias.
A assessoria do Tribunal informou à equipe de jornalismo do Direção Concursos que o novo edital está sob análise, mas que ainda não tem autorização formal para dar início ao certame.
Diante da expectativa, a melhor atitude que o concurseiro que deseja se tornar servidor do TRT 10 pode tomar é realizar uma preparação a longo prazo, baseada nas informações do último edital. Pensando nisso, o Direção Concursos preparou essa matéria para te mostrar quais foram os pontos mais relevantes da última seleção feita pelo TRT 10.
Confira como foi o último edital do TRT 10:
Conheça todos os cursos do Direção Concursos, com garantia infinita até a data da prova!
O último edital para o concurso TRT 10 foi publicado há bastante tempo, em 2012. Na ocasião, foram ofertadas 28 vagas imediatas para nível médio e superior, além de vagas para formação de cadastro de reserva. O certame está com a validade expirada desde 2017, o que faz aumentar as expectativas para um novo edital em breve.
Confira abaixo quais foram os cargos disponibilizados:
Nível Médio
Nível Superior
Confira a seguir, os requisitos e atribuições dos principais cargos. Os requisitos dos demais cargos das áreas especializadas podem ser conferidos na íntegra, no edital.
ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; emitir informações e pareceres; elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos; elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação; elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: JUDICIÁRIA
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: analisar petições e processos, confeccionar minutas de votos, emitir informações e pareceres; proceder a estudos e pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina pertinente para fundamentar a análise de processo e emissão de parecer; fornecer suporte técnico e administrativo aos magistrados, órgãos julgadores e unidades do Tribunal; inserir, atualizar e consultar informações em base de dados; verificar prazos processuais; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
Além dos requisitos específicos para cada cargo, os candidatos ainda tiveram que cumprir os requisitos básicos, comuns a todos os cargos:
O certame foi composto de provas objetivas e provas discursivas, com 4 horas e 30 minutos de duração. Confira no quadro abaixo como foi:
Veja a seguir, quais foram as disciplinas cobradas nos principais cargos. Você pode conferir as disciplinas para os demais cargos, na íntegra do edital.
Analista Judiciário – Área Administrativa
Analista Judiciário – Área Judiciária
Técnico Judiciário – Área Administrativa
No concurso TRT 10 realizado em 2012, as remunerações iniciais foram:
Mas vale lembrar que atualmente os salários para os cargos de nível superior são de R$ 12.455,00, enquanto os cargos de nível médio recebem iniciais de R$ 7.591,00.
Confira a seguir a nova estrutura remuneratória do TRT 10:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.