Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT 5: “O mais breve possível”, afirma presidente

Concurso TRT 5: “O mais breve possível”, afirma presidente

Cresce a expectativa pela realização de um novo concurso TRT 5 (Tribunal Regional do Trabalho da Bahia), que pode ser lançado em breve!

Após o CSJT autorizar certames em todos os TRTs, a desembargadora Débora Maria Lima Machado, presidente do órgão, afirmou que um estudo técnico está sendo realizado e que o certame deve ser realizado “o mais breve possível”.

Além disso, a presidente solicitou a autorização para oitos vagas de Analista Judiciário/ Apoio Especializado/ Tecnologia, conforme pode ser visto no quadro abaixo:

Anteriormente, estava previsto o provimento de quatro vagas para cargo de Analista Judiciário/ Apoio Especializado/ Tecnologia da Informação e quatro para Técnico Judiciário / Apoio Especializado/ Tecnologia da Informação, entretanto, a desembargadora destacou que há o interesse de realizar a troca de autorizações com o TRT 19 para confirmar as oito vagas.

Cargos vagos

De acordo com documento expedido nesta terça-feira (26/4), são 233 cargos vagos no geral, sendo 58 de Analista Judiciário, 164 de técnico judiciário e 11 de auxiliar judiciário.

Distribuídos assim:

  • Analista Judiciário / Administrativa – 15 cargos
  • Analista Judiciário / Administrativa/ Contabilidade – 1 cargo
  • Analista Judiciário / Apoio Especializado / Arquivologia – 1 cargo
  • Analista Judiciário / Judiciária – 11 cargos
  • Analista Judiciário / Judiciária/ Oficial de Justiça Avaliador Federal – 25 cargos
  • Analista Judiciário / Apoio Especializado / Tecnologia da Informação – 5 cargos
  • Técnico Judiciário/ Administrativa – 130 cargos
  • Técnico Judiciário/ Administrativa/ Segurança – 31 cargos
  • Técnico Judiciário/ Apoio Especializado / Tecnologia da Informação – 3 cargos
  • Auxiliar Judiciário / Administrativo (especialidades diversas) 11 cargos

Panorama concurso TRT 5

Em março de 2021, foi instituído o grupo de trabalho responsável para realizar os estudos técnicos para o novo concurso TRT 5. O prazo para apresentar as propostas e deliberações dos estudos segue até o final do mês de maio.

O último certame foi realizado no ano de 2013, com a oferta de 13 vagas imediatas, além de oportunidades de cadastro reserva.

Organizada pela FCC, a seleção ofereceu salários que variaram entre R$ 4.635,03 a R$ 9.188,20, a depender do cargo pretendido.

Resumo concurso TRT 5

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer saber tudo sobre os próximos concursos TRT? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de TRT:

Acesse o Canal do Telegram – TRT

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.