Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT: veja o panorama das oportunidades para 2022

Concurso TRT: veja o panorama das oportunidades para 2022

Após longo período sem novos editais, os Tribunais Regionais do Trabalho começaram a se movimentar por novos concursos (concurso TRT).

Mas como está o andamento desses possíveis novos editais? Quais órgãos demonstraram interesse na realização de novos certames? Reunimos aqui para você a situação de cada um dos TRTs. Confira!

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

TRT 1

A região 1 (Rio de Janeiro) está atualmente com concurso vigente. O certame foi realizado em 2018 e foi organizado pelo Instituto AOCP. Foram ofertadas 16 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior.

De acordo com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para os cargos de Analista Judiciário (Administrativo), o certame segue válido até 31 de dezembro de 2024. Para os demais especialidades do edital, o concurso segue válido até agosto de 2023.

Veja o edital do concurso TRT 1 aqui!

TRT 2

Assim como o TRT RJ, o TRT SP (2ª Região) ainda está com edital vigente. O último certame aconteceu em 2018 e foi organizado pela FCC. Foram ofertadas, ao todo, 320 oportunidades para cargos de níveis médio e superior.

De acordo com o portal do CSJT, o edital segue vigente até 4 de março de 2024.

Confira o edital do concurso TRT 2 aqui!

TRT 3

concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região) teve suas provas aplicadas no domingo, 23 de outubro, e o órgão divulgou o número de abstenções do certame.

De acordo com o TRT MG, dos 51.944 candidatos inscritos na seleção, 44.704 compareceram aos locais de prova no último domingo.

TRT 4

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o resultado final das avaliações do concurso TRT RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região).

TRT 5

As inscrições do concurso TRT BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região) estão encerradas.

TRT 6

Na contramão de diversos TRTs que vêm anunciando a realização de concursos públicos em 2022, o TRT PE (Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco / 6ª Região), informou não pretender publicar edital de concurso TRT PE no ano de 2022.

Isso porque, conforme mencionado em ofício, o TRT PE ainda está com o prazo de validade vigente em relação ao último concurso.

Confira mais detalhes do último edital aqui!

TRT 7

De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), o último concurso realizado para preenchimento de cargos no órgão continua válido até 4 de outubro de 2023 devido à sua prorrogação por conta da pandemia da covid-19.

Saiba mais detalhes do último edital concurso TRT 17 aqui!

TRT 8

As inscrições para o concurso TRT AP/PA (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região) estão encerradas.

TRT 9

A Fundação Carlos Chagas (FCC) liberou o resultado final das provas objetiva e discursiva do concurso TRT PR (Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região).

TRT 10

Atenção interessados em ingressar como servidor no concurso TRT 10 (Tribunal Regional do Trabalho das jurisdições do Distrito Federal e Tocantins)! O órgão anunciou que não pedirá aporte financeiro para novo edital.

Em resposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o tribunal frisou que em caso de realização de novo certame, seriam oferecidas apenas vagas em cadastro de reserva, sem possibilidade de nomeação de aprovados.

Veja abaixo:

Devido a isso, o TRT 10 apontou a possibilidade de aproveitar a lista de candidatos aprovados em concursos, com vigência ainda em andamento, em outros órgãos da região. Os órgão citados são:

  • Superior Tribunal Militar (STM): validade até junho de 2022
    • -Analista judiciário – Área: Judiciária
    • -Técnico Judiciário – Área: Administrativa
  • Tribunal Superior do Trabalho (TST): validade até julho de 2022
    • Analista Judiciário – Área Judiciária
    • -Técnico Judiciário – Área Administrativa
    • -Técnico Judiciário – Área Administrativa, Especialidade Segurança Judiciária
  • Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1): validade até abril de 2022
    • Analista Judiciário – Área Judiciária
    • Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
    • Técnico Judiciário – Área Administrativa
    • Técnico Judiciário – Área Administrativa, Especialidade Segurança e Transporte

TRT 11

Em ofício encaminhado ao ministro presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a presidente do TRT 11 (Amazonas e Roraima), desembargadora Ormy Bentes, informou que o tribunal não realizará um novo concurso TRT 11 em 2022.

Conforme demonstrado no documento, o motivo para a não realização de um novo certame se deve ao fato do TRT 11 estar com edital vigente até 4 de junho de 2023.

TRT 12

concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) registrou movimentações no dia 15 de julho. Foi publicada em Diário Oficial a Portaria que instituiu a comissão de irá estudar e organizar o certame para servidores do órgão. O certame só será realizado em 2023!

TRT 13

As inscrições para o concurso TRT PB (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região Pernambuco) estão encerradas.

TRT 14

As inscrições do concurso TRT 14 (Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região Rondônia e Acre) estão encerradas.

TRT 15

O concurso TRT 15 foi realizado em 2018 foi homologado em 2021, portanto estará vigente até 9 de abri de 2023, podendo ser prorrogado até 2025. Entretanto, o Tribunal ainda não decidiu sobre a prorrogação.

TRT 16

As inscrições do concurso TRT 16 (Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região Maranhão) estão encerradas.

TRT 17

As inscrições do concurso TRT 17 (Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região Espírito Santo) estão encerradas.

TRT 18

Foi publicado o edital do concurso TRT GO (Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – GO), ofertando 24 vagas imediatas e outras oportunidades em cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior de formação! Provas: 12 de fevereiro de 2023

Inscrições: de 5 de dezembro a 4 de janeiro de 2023

TRT 19

As inscrições do TRT AL estão encerradas!

TRT 20

Apesar a validade do último concurso TRT ES já ter expirado, em março de 2022, o Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe informou que, até o momento, não há nenhuma definição quanto à realização de novo concurso no próximo ano.

TRT 21

Para aqueles que aguardavam um novo concurso TRT RN (TRT 21) ainda em 2022 terão que esperar um pouco mais para realizar o sonho de ingressar no tribunal. O novo edital do órgão será realizado apenas em 2023. A informação consta em ofício encaminhado pela presidente do tribunal, desembargadora Maria de Castro, ao presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira.

TRT 22

Saiu o resultado preliminar da prova objetiva do concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região)! Documento com as notas dos aprovados foi publicado no portal da banca FCC (Fundação Carlos Chagas)

TRT 23

Foram divulgados os resultados preliminares das provas objetiva e discursiva do concurso TRT MT (Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região).

TRT 24

Segundo informações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio de ofício emitido pelo desembargador André Luís Moraes de Oliveira, presidente do Tribunal, o concurso TRT 24 (Tribunal Regional de Trabalho da 24ª Região – MS) não será realizado em 2022

Confira abaixo a distribuição de vagas!

Após as autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), os concursos dos TRTs estão passando por uma redistribuição de cargos vagos. Atualmente, a tabela está assim:

Quer saber tudo sobre os próximos concursos TRT? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de TRT:

Acesse o Canal do Telegram – TRT

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.