Por meio de suas mídias sociais, o perfil oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange as jurisdições dos estados do Amapá e Pará, informou que recebeu o ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizando a realização de novos editais de concurso público.
A intenção por novo edital já havia sido anunciado pelo tribunal ainda em dezembro de 2021, quando compartilharam um trecho de notícia do jornal O Liberal. Veja:
A comissão para o novo concurso TRT 8 já foi formada e o grupo conta com os seguintes componentes:
A comissão será responsável pelo projeto básico, além da realização de consultas às Instituições capacitadas, com vistas à contratação para a organização do certame. Veja mais detalhes aqui!
Confira outros detalhes do certame navegando pelo índice abaixo!
Conforme relatado anteriormente, a comissão do concurso já foi formada e ela conta com os seguintes componentes:
Em levantamento exclusivo feito pelo Direção Concursos, os TRTs espalhados pelo país possuem quase 4 mil cargos vagos!
Para o TRT 8 são, no momento, 127 vacâncias, sendo 98 para os cargos de Técnicos e 29 vacâncias para as carreiras de Analistas.
Veja mais detalhes na tabela abaixo:
A estrutura remuneratória do TRT 8 segue o mesmo padrão dos outros TRTs. O salário é composto pelo vencimento básico somado ao GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária).
Os futuros aprovados no concurso TRT 8 farão jus aos seguintes salários iniciais:
Confira mais detalhes na tabela abaixo:
O último edital de 2015 foi organizado pelo Cebraspe e foram disponibilizadas vagas para cargos de níveis médio e superior.
Veja os cargos e as especialidades contempladas:
Quase todos os cargos ofertados pelo edital foram para a formação de cadastro reserva, sendo que o único que ofereceu vagas para provimento imediato foi o de Analista Judiciário – Apoio Especializado (Tecnologia da Informação), com 20 vagas.
O concurso TRT 8 foi composto pelas etapas de provas objetivas e provas discursivas, ambas aplicadas no dia 13 de março de 2016, nas cidade de Belém (PA), Macapá (AP), Marabá (PA) e Santarém (PA).
Os aprovados no certame receberam salários iniciais de R$ 8.803,97 para cargos de Analista Judiciário, e R$ 5.365,92 para cargos de Técnico Judiciário.
Apesar de, conforme demonstrado acima, o edital passado ter ofertado oportunidades de cadastro reserva, o órgão nomeou até o final da vigência do certame, ao todo, 309 aprovados para os cargos de Técnico e 215 para as carreiras de Analistas.
Os dados foram levantados com exclusividade pela equipe de jornalismo do Direção Concursos. Você pode conferir todos os detalhes deste levantamento clicando aqui!
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.