O concurso TRT 9 (Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região) está se movimentando! Uma resolução foi aprovada para instituir a nova comissão de servidores que ficará responsável pelos trâmites do certame.
A expectativa pelo novo edital agora fica pelos nomes que farão parte da comissão, além dos próximos passos rumo ao lançamento do novo concurso TRT 9.
O último edital realizado para o órgão aconteceu em 2015, quando foram ofertadas oportunidades para formação de Cadastro Reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.
Os interessados nas carreiras do concurso TRT 9 precisaram ter atenção aos requisitos exigidos por cada uma das especialidades do edital:
Nível médio
Técnico Judiciário – Área administrativa
Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico Judiciário – Área administrativa – Especialidade Segurança
Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e Carteira Nacional de Habilitação, categoria D ou E.
Técnico Judiciário – Área administrativa – Especialidade Tecnologia da Informação
Certificado, devidamente registrado, de curso de nível médio expedido por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de cursos de Tecnologia da Informação que, somados, apresentem carga horária mínima de 120 (cento e vinte) horas-aula, ou curso técnico na área de Tecnologia da Informação expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Nível superior
Analista Judiciário – Área Judiciária
Diploma de curso de Graduação em Direito, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Excepcionalmente, mediante justificativa escrita do próprio candidato, poderá ser aceito certificado de colação de grau, acompanhado de histórico escolar.
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Diploma de curso de Graduação em Direito, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Excepcionalmente, mediante justificativa escrita do próprio candidato, poderá ser aceito certificado de colação de grau, acompanhado de histórico escolar.
Analista Judiciário – Área Administrativa
Diploma de curso superior em qualquer área de formação, devidamente registrado e fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Excepcionalmente, mediante justificativa escrita do próprio candidato, poderá ser aceito certificado de colação de grau, acompanhado de histórico escolar.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Diploma de curso superior em Tecnologia da Informação, ou de qualquer outro curso superior com PósGraduação na área de Tecnologia da Informação, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, devidamente registrados e fornecidos por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Excepcionalmente, mediante justificativa escrita do próprio candidato, poderá ser aceito certificado de colação de grau ou certificado de conclusão da Pós-Graduação, acompanhados de histórico escolar.
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.