Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT 22: 51 cargos serão distribuídos para o Tribunal

Concurso TRT 22: 51 cargos serão distribuídos para o Tribunal

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho acolheu, por unanimidade, o pedido para a redistribuição de 51 cargos vagos para o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (concurso TRT 22).

O significado desse ordenamento é que, entre os cargos vagos nos Tribunais do Trabalho, 51 serão reservados para o concurso TRT 22 a fim de serem preenchidos por novos servidores. Ou seja, novo certame deve acontecer em breve!

Por outro lado, é importante ressaltar que as novas vagas ainda dependem de outras questões, como orçamentária. Outra possibilidade seria o aproveitamento de candidatos aprovados em alguma concurso TRT de outra região.

O último concurso TRT 22 ocorreu em 2010 e a validade do certame está vencida desde 2015.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com o órgão para obter maiores informações. A resposta que tivemos é que existe uma proposta de concurso sendo elaborada pela presidência do Tribunal, que levará para apreciação de todos os desembargadores no próximo mês.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Vagas autorizadas para TRT’S

O projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2022) apresentou autorização para o preenchimento de 450 vagas na Justiça do Trabalho, o que gera a expectativa de novos editais para os Tribunais Regionais de Trabalho (concurso TRT).

Lembrando que a previsão dos provimentos na PLOA 2022 para a Justiça de Trabalho é só um dos primeiros passos para a possível realização de novos concursos TRTs.

A distribuição das vagas pode ser feita entre vários TRT. Veja a lista dos Tribunais que podem receber um quantitativo cargos, assim como ocorreu com o TRT 22:

  • TRT ES: tem comissão organizadora formada. O Tribunal pretende realizar concursos quando houver disponibilidade de orçamento para nomeação.
  • TRT/PR – chegou a formar comissão, mas decidiu aproveitar os aprovados nos concursos do TRF4 e dos TREs. (TRT PR)
  • TRT/DF – o último edital ocorreu em 2010 e foi realizado pela banca Cespe. O órgão tem 62 cargos vagos;
  • TRT/PA e AP – ocorrido em 2016, o edital perdia a validade em 2018, mas foi prorrogado. O concurso expira em 2020 e o tribunal tem a tradição de abrir certames assim que o anterior é expirado.
  • TRT MG – último edital ocorreu em 2015 e expirou em dezembro de 2019. O órgão tem 388 cargos vagos.(TRT MG)
  • TRT RS – similar ao de Minas Gerais, último concurso TRT RS ocorreu em 2015 e expira em novembro de 2019;
  • TRT PB – último certame foi realizado há muito tempo, em 2005. A validade expirou em 2010;
  • TRT MA – último concurso está expirado desde 2018;
  • TRT AL – último concurso, igual ao de Maranhão, está expirado desde 2018.

Resumo:

  • Último certame: 2010
  • Situação: distribuição de vagas autorizadas
  • Banca: FGV
  • Vagas para Analista e Técnico
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Está sem tempo para perder? Receba as principais notícias do mundo dos concursos no seu celular. Clique aqui e faça parte do nosso canal no telegram!

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.