Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT SC (TRT 12): comissão formada; edital previsto para 2023!

Concurso TRT SC (TRT 12): comissão formada; edital previsto para 2023!

concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) registrou movimentações nesta sexta-feira, 15 de julho. Foi publicada em Diário Oficial a Portaria que instituiu a comissão de irá estudar e organizar o certame para servidores do órgão.

Vale lembrar que, anteriormente, a Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão havia informado que o certame não teria edital publicado em 2022. A decisão se deu em razão do Ofício Circular do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em que os TRTs não estariam mais obrigados a ofertarem vagas na área da Tecnologia da Informação. Como o TRT 12 ofertaria vagas apenas para esta área, a seleção não seria realizada em 2022. Veja detalhes aqui! Uma comissão de planejamento para este concurso com vagas em T.I. chegou a ser formada em maio de 2022.

Além disso, em comunicado feito em seu site oficial no dia 6 de julho, o Tribunal informou que iniciou os estudos direcionados para o próximo concurso público de servidores. A estimativa é que ele seja realizado a partir de setembro de 2023, quando encerra a vigência do certame atual.

Apesar de não estar definido o quantitativo de vagas, o órgão espera que os cargos e vagas que não fiquem restritos à área de Tecnologia da Informação, como cogitado inicialmente.

É importante mencionar que em fevereiro de 2017 o TRT SC também comunicou que não realizaria concurso público para servidores do órgão. No entanto, o edital foi publicado naquele mesmo ano, no mês de julho.

Confira, a seguir, o documento, na íntegra:

Cargos vagos concurso TRT SC

Em estudo exclusivo realizado pelo Direção Concursos, foi apontado que os Tribunais Regionais do Trabalho somam 3.916 cargos vagos.

Desse total, o TRT SC (TRT 12) contabiliza 173 cargos vagos para Técnicos e Analistas. Os cargos vagos são divididos da seguinte forma:

  • 118 cargos vagos para o cargo de Técnico
  • 55 cargos vagos para o cargo de Analista

Nomeações concurso TRT SC

Nos últimos certames, os TRTs nomearam mais de 6 mil novos servidores nos últimos concursos. Desse número, o TRT SC, que ofertou apenas 3 vagas imediatas no último edital, contou com 145 nomeados de fato.

A distribuição entre as nomeações foi a seguinte:

  • 73 nomeados para cargo de Técnico – 1 vaga ofertada
  • 72 nomeados para cargo de Analista – 2 vagas ofertadas

Último edital concurso TRT SC

A vigência do último edital, realizado no ano de 2017, está suspensa e deve durar até o ano de 2023. O certame ofertou vagas para cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades foram destinadas para funções de Técnico Judiciário, Analista Judiciário, Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e Analista Judiciário – Área Judiciária.

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso contou com salário inicial entre R$ 6.376,41 e podendo chegar a R$ 12.180,99.

Os requisitos exigidos, de forma geral, foram os seguintes:

  • a) ter sido aprovado e classificado no concurso na forma estabelecida neste Edital, em seus
    anexos e em eventuais retificações;
  • b) ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do §1º do art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no art. 13 do Decreto Federal nº 70.436, de 18 de abril de 1972;
  • c) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • d) estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • e) estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • f) encontrar-se no pleno gozo dos direitos políticos;
  • g) não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público federal, nos termos dispostos no artigo 137 da Lei 8.112/90;
  • h) possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos constantes do Anexo III e os documentos constantes do item 16.5 deste Edital;
  • i) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do Cargo/Área/Especialidade, conforme artigo 14, parágrafo único, da Lei 8.112/90;

Os candidatos foram avaliados nas seguintes etapas:

a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório

As avaliações foram compostas sob a seguinte organização:

provas concurso TRT SC

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.