Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TSE: secretária detalha possibilidade de edital unificado

Concurso TSE: secretária detalha possibilidade de edital unificado

A secretária de gestão de pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (concurso TSE) confirmou os estudos e detalhou as possibilidades da realização do novo concurso unificado com os Tribunais Regionais (TREs) em 2023.

De acordo com Ana Cláudia Mendonça, em entrevista exclusiva ao Direção Concursos, nesta segunda-feira (14/6), a secretaria de gestão de pessoas do TSE, assim como dos TREs, estão realizando um levantamento sobre as vagas, cargos e etapas do edital unificado.

No entanto, Ana Mendonça destacou que os estudos e a proposta orçamentária serão apresentados à administração do TSE que deverá decidir sobre a autorização do novo edital unificado.

“Ainda estamos realizando estudos preliminares para que a administração avalie e decida sobre a possibilidade de autorização. Os estudos estão sendo realizados em conjunto com as SGPs (Secretarias de Gestão de Pessoas) dos Tribunais Regionais para que sejam levantados o número de vagas, cargos e orçamento necessário”, pontuou.

Cursos da área de concursos tre

A secretária também comentou a possibilidade do novo edital do concurso TSE unificado exigir a realização do concurso de formação.

“O próprio regimento do TSE prevê a possibilidade da exigência do curso de formação nos editais de concurso público. Essa questão também está sendo levantada e avaliada pela equipe de gestão de pessoas”, afirmou.

Além disso, a secretária destacou que os TREs que apresentarem interesse em participar do edital unificado, não poderão realizar novos concursos até 2023. A possibilidade de realização do certame está sendo tratada com bastante otimismo pela equipe interna.

Veja maiores detalhes clicando no vídeo abaixo:

Concurso TSE: edital unificado

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.