Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Acre: governador anuncia realização de certames para 2021

Concursos Acre: governador anuncia realização de certames para 2021

Em entrevista para a Rádio Aldeia, nesta sexta-feira (18/9), o governador Gladson Cameli afirmou que pretender realizar novas convocações e concursos Acre em 2021.

De acordo com o governador, a demora da convocação dos 201 aprovados no último concurso da Polícia Civil se deu por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e das dívidas das gestões anteriores.

Ele afirmou que pretende realizar novos concursos Acre, apesar de não determinar quais seriam as áreas abraçadas.

“Eu vou ter que fazer os meus concursos públicos do meu governo e da minha administração. Eu não posso aqui criar uma expectativa que não tem mais condições”, afirmou o governo.

Concursos Acre: o que a LDO trouxe sobre próximas seleções?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 para o Acre foi publicada e houve uma menção a concursos Acre. No texto da lei, está descrito que:

Fica autorizada a realização de concurso público para provimento de cargos, observando-se o disposto nos arts. 37 e 169 da Constituição Federal; art. 27 da Constituição Estadual e arts. 21 e 22 da Lei Complementar nº 101, de 2000

No entanto, diferente da Lei Orçamentária Anual, não há detalhamento de quais órgãos vão receber verbas para realizar novos concursos públicos.

Você pode ler a LDO na íntegra, aqui.

Porém, há algumas seleções muito aguardadas para o estados, que já chamam a atenção há algum tempo:

CONCURSO TJ AC

O último concurso TJ AC ocorreu há mais de dez anos. Em 2012, o tribunal publicou o último edital para servidores, com 105 oportunidades distribuídas em Analistas, Técnicos e Oficiais de Justiça. Hoje, o TJ AC conta com 1.200 cargos vagos.

SEFAZ AC

O governador do estado anunciou uma seleção em 2018, mas o concurso nunca ocorreu. Última seleção ocorreu somente em 2009 e ofertou 20 vagas para Auditor Fiscal.

BOMBEIROS AC

Também anunciado em 2017 pelo governador daquele momento, o concurso nunca chegou a acontecer. Última seleção ocorreu em 2015 e está expirada.

Outros concursos para a região Norte

Além do Acre, outros estados da região norte estão com diversos concursos públicos esperados ou para este ano ou para o próximo. Confira uma lista de alguns:

TCE AM

A comissão para o concurso TCE AM foi oficialmente formada. A seleção era anunciada pelo presidente do tribunal desde o início do ano, com uma banca já prevista: FGV. A previsão é de, ao menos, 217 vagas.

Interessado? Comece a preparação para o concurso TCE AM hoje. Confira os pacotes do Direção Concursos:

CONCURSOS ACRE

TJ AP

A Corregedoria Geral do TJ AP está analisando o pedido do concurso público. O tribunal conta, atualmente, com 234 cargos vagos. A solicitação do novo edital foi debatido em sessão virtual realizada no último dia 19 de agosto.

PC PA e PM PA

Ambas seleções estão com as bancas definidas, mas entraram na fase de recursos para as outras participantes do processo de licitação. O concurso PM PA traz previsão de 2.405 vagas, distribuídas em praça e oficial. Já o concurso PC PA traz previsão de 1.495 vagas, distribuídas em Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista.

SEFA PA

Um novo concurso para o órgão pode ser realizado ainda em 2020. A informação foi confirmada durante reunião realizada pela nova diretoria do sindicato e membros da Secretaria de Fazenda do estado.

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos acre 2
concursos acre 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.