Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos MT: novos editais são solicitados ao secretário de segurança

Concursos MT: novos editais são solicitados ao secretário de segurança

O Secretário de Segurança do Mato Grosso, Alexandre Bustamante, recebeu nesta quarta-feira (28/10), por meio da comissão de segurança pública do estado, a solicitação de novos concursos para a Polícia Militar e para a Polícia Judiciária Civil (concursos MT).

“É preciso fazer a convocação de delegados de polícia que estão em cadastro de reserva, como, a realização de concursos para escrivães e investigadores para a PJC. A PM precisa de mais militares. É importante lembrar que essa carência se deve também, às aposentadorias e licenças por parte de policiais”, afirmou o representante da comissão

Além disso, a comissão solicitou as nomeações dos candidatos que aguardam a convocação dos últimos editais, principalmente na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

O secretário de segurança afirmou que algumas unidades de segurança estão passando por ajustes para a possível nomeação dos aprovados em concurso público, e, assim, melhorar o efetivo para dar melhores condições de trabalho e segurança aos servidores.

Concursos MT: novo edital em estudos

Ainda de acordo com Alexandre Bustamante já está sendo elaborado um planejamento para realização de um novo concurso para a Politec e Polícia Judiciária Civil.

Em relação à Politec, Bustamante frisou que há um concurso vigente para preenchimento dos cargos de papiloscopista, porém se encontra “temporariamente impedido de nomeação” em razão da Emenda Constitucional 81/2017 e garantiu que, se houver possibilidade, irá prorrogar sua validade.

Acerca dos demais cargos, segundo ele, já está sendo elaborado um planejamento para realização de concurso.

Para a realização de ambos os concursos, entretanto, o secretário disse que precisa do apoio da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais para que sejam destinados mais recursos ao setor no momento de definição do orçamento estadual.

Concursos Públicos: grandes editais nos próximos dias

O mundo dos concursos públicos está recheado de excelentes previsões para quem sonha em ingressar na carreira policial. Os editais para a Polícia Civil do Rio grande do Norte (concurso PC RN) e o concurso para a Polícia Federal (concurso PF) podem ser pulicados em breve.

O edital do concurso PC RN deverá ser publicado até o dia 31 de outubro, conforme a confirmação do presidente da comissão organizadora. Porém, o contrato com a banca FGV já foi publicado e isso indica que o edital poderá ser divulgado a qualquer momento.

As vagas serão todas destinadas a candidatos de nível superior e seguirão a seguinte distribuição:

  • Delegado – 47
  • Agente – 230
  • Escrivão – 24

Além do excelente número de vagas imediatas, o concurso conta com remunerações iniciais de até R$ 4.731,91 podendo chegar a R$ 25.632,97 para o cargo de delegado.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Já o concurso para a Polícia Federal é uma das grandes apostas que devem ser divulgadas ainda em 2020. De acordo com o ministro da justiça, André Mendonça, há possibilidade do edital ser divulgado em novembro. Veja detalhes aqui!

De acordo com o próprio órgão, as vagas solicitadas deverão seguir a seguinte divisão:

  • 300 para Delegado;
  • 600 para Escrivão;
  • 1016 para Agente; e
  • 84 para Papiloscopista.
cursos para concursos públicos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.