Concursos Abertos Concursos 2021

Concursos Cebraspe: banca tem dificuldade para marcar provas

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
16/09/2020, às 18:17 • 1 semana atrás

Concursos organizados pela empresa Cebraspe (concursos Cebraspe) seguem sendo suspensos ou adiados e a justificativa seria a dificuldade em fazer reserva em escolas e espaços adequados para a avaliação dos candidatos em meio à pandemia.

A informação foi confirmada por fontes internas da PGDF, que teve provas objetivas adiadas para 2021.

De acordo com a fonte ouvida pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, os protocolos e medidas sanitárias acarretaria em novos gastos além do estabelecido no contrato.

“A empresa está enfrentando muitas dificuldades para reservar o espaço para as provas, inclusive foi uma das coisas que a comissão alegou à Procuradoria. Tiveram dificuldade para a PCDF por conta de todos os protocolos, redução de candidatos por sala e equipamentos estabelecidos devido à pandemia, que levariam a um custo adicional. A empresa em si tem muito interesse em realizar as provas, porém essas dificuldades operacionais são impeditivos”, afirmou.

*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com o Cebraspe para confirmar maiores informações a respeito.

A empresa é a responsável por provas objetivas de diversos certames estaduais e federais, como o concurso Depen e concurso PCDF, que tiveram as provas objetivas adiadas e suspensas.

Concursos Cebraspe: provas objetivas adiadas

Além do edital para o concurso PGDF, diversos concursos organizados pela banca Cebraspe foram adiados ou suspensos. O que garante aos concorrentes um maior prazo de estudos.

Candidatos aos concursos para a PCDF e Depen seguem sem a previsão de quando as provas objetivas serão realizadas. Ambos os editais foram suspensos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

No caso do concurso Depen, as provas objetivas estavam previstas para o dia 6 de setembro. A comissão organizadora do certame afirmou que ainda não há previsão para a retomada da seleção que oferece 309 vagas.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Já as provas do concurso PCDF para Agente e Escrivão foram suspensas. A suspensão foi oficialmente publicada no site da banca organizadora, Cebraspe.

Nas últimas semanas, grupos de concurseiros e até parlamentares se pronunciaram a favor do adiamento nas provas. Veja todos os detalhes aqui!

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Além disso, os editais para o concurso TJ RJ e concurso TCDF também foram suspensos e seguem sem previsão de retomada. Veja a situação dos concursos aqui!

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

https://youtu.be/A2p2TLrqsY4

Concursos Cebraspe: assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para órgãos federais.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

cebraspe concursos adiados concursos cebraspe provas cebraspe

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.