Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Públicos: fundo para organizar certames criado no Goiás

Concursos Públicos: fundo para organizar certames criado no Goiás

Uma lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do estado de Goiás, nesta sexta-feira (28/8), criando o Fundo de Capacitação do Servidor e da Modernização (Funcam).

Novo fundo terá, entre outras atribuições, o financiamento de novos concursos públicos.

A lei nº 20.833, de 27 de agosto de 2020, determina que o Funcam será destinado para financiar ações para:

  • valorização do servidor público
  • formação, capacitação e qualificação dos servidores
  • realização de concursos públicos e processos seletivos
  • estruturação e manutenção das Escolas do Governo
  • inovação, transformação e modernização institucional dos processos, dos sistemas, dos equipamentos e das ferramentas para o serviço público
  • modernização e adequação das unidades de atendimento ao cidadão

A gestora do Funcam será a Secretaria de Estado de Administração. Além de gerir o fundo, a secretaria será responsável pela determinação das diretrizes e normas para dar funcionamento ao fundo.

Clique aqui e leia a lei publicada, na íntegra, no Diário Oficial do Goiás.

concursos públicos 1
concursos públicos 2

LDO 2021 de Goiás traz previsão de novos concursos públicos

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Goiás para o ano de 2021 trouxe boas previsões para concurseiros interessados em atuar no estado. O projeto da LDO foi aprovado em definitivo pela Assembleia Legislativa do Goiás no dia 6 de agosto.

A LDO trouxe a previsão para os próximos três anos. Um melhor detalhamento do orçamento para o ano de 2021 será disponibilizado na LOA de 2021, prevista para setembro.

Entre as seleções previstas e mencionadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, chamam atenção os seguintes órgãos:

PC GO DELEGADO SUBSTITUTO – mais 100 delegados estão previstos para serem convocados no final de 2021.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – 80 concursos estão previstos para serem convocados ainda em 2020

AGENTE PRISIONAL GO – vão ocorrer duas convocações, uma ainda este ano e outra em 2021. Em cada uma, 500 aprovados serão chamados, totalizando mil candidatos convocados.

AGANP GO 2006 – o cadastro reserva do concurso realizado em 2006 está previsto para ser convocado ainda em 2020.

Saúde, Educação, Cultura e Esporte, segurança pública e Administração Penitenciária – reposição de 25% dos aposentados de 2020 a 2022 em concurso público a ser realizado em 2023.

Quais concursos públicos ficar de olho no Goiás?

Enquanto isso, há diversos concursos públicos esperados para o estado de Goiás, entre eles um com edital já publicado. Confira abaixo:

SANEAGO –concurso Saneago oferta 25 vagas para nível médio/técnico e possui salários iniciais por volta de R$ 4,4 mil. O edital está sendo organizado pelo núcleo de concursos da Universidade Federal de Goiás (UFG). As vagas são distribuídas pelos cargos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Enfermagem do Trabalho. Clique aqui e saiba mais.

TCE GO – Comissão estava formada desde janeiro de 2019 e os trabalhos foram concluídos. Porém, devido à pandemia e aos impactos financeiros, órgão não tem previsão exata de um novo certame.

TJ GO – Um novo concurso TJ GO entrou na mira de muitos concurseiros após uma recomendação do CNJ, emitida em fevereiro deste ano. Em contato com a Ouvidoria do tribunal, o órgão informou que espera a autorização para realizar o novo concurso de servidores.

todos os cursos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.