Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos SP: retomada das aulas presenciais previstas para outubro

Concursos SP: retomada das aulas presenciais previstas para outubro

O governo de São Paulo autorizou a retomada progressiva das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas. A data prevista para reabertura completa para aulas presenciais está prevista para outubro. As escolas reabertas pode ser um indicativo do retorno dos concursos públicos para o estado.

Nesta terça-feira (8/9), o governo autorizou que as escolas realizassem atividades de tutoria, reforço ou atividades esportivas. Já a retomada das aulas presenciais só está prevista para o dia 7 de outubro.

Além disso, só é permitido que estas atividades só sejam retomadas em regiões que estejam na fase amarela há, pelo menos, 28 dias.

Outro ponto é que a decisão do governo deixa em aberto para as prefeituras decidirem se vão retornar as atividades das escolas ou não. Dos 658 municípios que se encaixam nos critérios, somente 128 acataram a decisão.

O mesmo vale para o retorno das aulas no dia 7 de outubro. A decisão de retorno será opcional aos pais, alunos e instituição de ensino. A princípio, a data de retorno das aulas presenciais estava previsto para esta terça-feira (8/9).

O retorno das aulas presenciais em São Paulo será progressivo, seguindo três fases:

  • Primeira fase: somente 35% dos alunos de cada classe podem frequentar as aulas a cada dia.
  • Segunda fase: até 70% dos alunos poderão comparecer nas aulas
  • Terceira fase: 100% dos alunos podem voltar às salas de aula

A volta das escolas é um ponto essencial para o retorno dos concursos públicos. Sem o local apropriado para a realização das provas, não será possível realizar as avaliações.

Quais concursos públicos podem ser afetados?

Entre os concursos públicos que estão previstos para o estado, destacam-se duas seleções:

TCM SP – Através de comunicado oficial emitido pela banca VUNESP, o concurso TCM SP, o qual tinha provas marcadas para os dias 19 e 26 de abril, teve seu edital suspenso. Tribunal confirmou que as inscrições serão reabertas.

São 12 imediatas e opções para Cadastro de Reservas. A banca organizadora é a Vunesp e os salários iniciais vão de R$ 10,2 mil a R$ 19 mil. Clique abaixo e confira os cursos completos do Direção Concursos:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

PC SP – o concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) já está pronto para ser lançado. Foram exatamente essas palavras ditas pelo delegado-geral da Polícia Civil paulista, Dr. Ruy Ferraz Fontes, em entrevista dada à ADPESP. Desde maio de 2019, há  2.939 vagas para um novo concurso no órgão.

PM SP A PM SP decidiu pela suspensão do edital destinado ao preenchimento de 130 vagas no cargo de aluno-oficial, cargo de nível médio. A medida foi em decorrência do decreto de quarentena do estado. Como certame foi suspenso antes das inscrições começarem, candidaturas serão retomadas. Outras informações aqui.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos públicos 1
concursos públicos 2
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.