Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos TRTs: provimentos e nomeações não autorizados

Concursos TRTs: provimentos e nomeações não autorizados

Em um ofício circular, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinou que provimentos e nomeações que aumentem a despesa não estão autorizados. No documento, não estão permitidos, inclusive, os provimentos autorizados pelo CSJT. Ou seja, os concursos TRT’s estão ameaçados para 2019.

A informação foi divulgada no site oficia do CSJT:

Notícia divulgada no site do CSJT – Fonte: site oficial do CSJT

Leia a nota, na íntegra, abaixo:

Explicação sobre provimentos TST – Fonte: CSJT

Com o ofício circular enviado aos desembargadores dos tribunais, provimentos não estarão permitidos caso indiquem aumento de despesa.

Segundo o documento, o motivo é decorrente do fim da compensação de limite do Poder Executivo para os outros Poderes. O fim dessa compensação diminuirá o orçamento da Justiça do Trabalho em R$1,7 bilhão para o exercício em 2020.

Entretanto, o documento deixa claro que os provimentos de cargos que não impliquem aumento de despesa estão autorizados.

Confira o ofício:

A equipe de Jornalismo do Direção Concursos está em busca de mais informações. Fique de olho!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.