PUBLICIDADE

Concursos TRTs: Secretaria concorda com parecer do COLEPRECOR; veja!

O Direção Concursos obteve acesso ao documento assinado pela secretária de Gestão de Pessoas do CSJT, Janaína Luciana de Lima Gomes, concordando com parecer do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (COLEPRECOR) para que os tribunais possam definir seus cargos nos editais de concursos públicos. Conforme informado pelo Direção, o COLEPRECOR emitiu comunicado ao ...

Por

Mateus Melis
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concursos TRTs: Secretaria concorda com parecer do COLEPRECOR; veja!

O Direção Concursos obteve acesso ao documento assinado pela secretária de Gestão de Pessoas do CSJT, Janaína Luciana de Lima Gomes, concordando com parecer do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (COLEPRECOR) para que os tribunais possam definir seus cargos nos editais de concursos públicos.

Conforme informado pelo Direção, o COLEPRECOR emitiu comunicado ao presidente do CSJT alegando que os tribunais deveriam exercer suas respectivas autonomias no momento de definir quais cargos devem ser priorizados.

Os editais de concursos TRTs foram autorizados pelo CSJT e a orientação inicial era de que as oportunidades fossem destinadas às especialidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

No documento, a secretária sugere que os TRTs possam ter autonomia, respeitando, no entanto, “os quantitativos determinados anteriormente pelo CSJT para cada nível (Analista e Técnico), a fim de se evitar prejuízos em termos de planejamento dos gastos, permanecendo inalterados os saldos e limites orçamentários já chancelados pela SEOF”, relata.

Agora o documento segue para apreciação da secretária-geral do CSJT.

Confira aqui o documento completo na íntegra!

Concursos TRTs – edital publicado no Paraná

Foi publicado o edital do concurso TRT PR (TRT 9). O certame oferta vagas de cadastro reserva aos seguintes cargos de níveis médio e superior de formação:

  • Nível médio
    • Técnico Judiciário – Área Administrativa: CR;
  • Nível superior
    • Analista Judiciário – Área Judiciária: CR;
    • Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR; E
    • Analista Judiciário – Contabilidade: CR.

As inscrições começam já no dia 20 de junho e ficam abertas até o dia 14 de julho. As provas objetivas estão marcadas para o dia 14 de agosto.

Veja mais detalhes do edital publicado aqui!

concurso PM ES

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.