Logo Direção Concursos
Pesquisa

Covid-19: projeto de lei quer suspender prazos de concursos

Covid-19: projeto de lei quer suspender prazos de concursos

Em razão do surto da Covid-19 (coronavírus), o deputado potiguar Rafael Motta, do PSB, apresentou um projeto de lei (PL) que pretende suspender os prazos relativos aos concursos públicos de todo o Brasil.

Segundo o texto, “fica suspensa a validade dos certames realizados e não finalizados em todo o território nacional, independentemente da homologação”.

A proposta valeria até o fim do estado de calamidade, decretado recentemente pelo governo federal. O deputado justificou a ideia:

“São necessárias medidas que busquem atenuar os impactos dessa crise na população. Suspender os prazos desses concursos é resguardar a administração pública e perseverar o direito dos candidatos”.

covid-19 concursos

Guia coronavírus

Vários concursos públicos pelo país já foram afetados pela pandemia da Covid-19. A PCDF e a PGDF, por exemplo, adiaram suas provas e ainda não têm datas para a realização das avaliações.

Vários outros órgãos vivem situações idênticas ou parecidas. Para facilitar na busca do concurseiro, o Direção Concursos preparou um guia dos concursos em meio ao surto do coronavírus (Covid-19). Para acessar, clique aqui!

Porém, sabe-se que o momento de quarentena também pode ser uma grande oportunidade para colocar os estudos em dia. Aproveite o período e estude com o Direção. Veja os nossos cursos aqui.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.