Logo Direção Concursos
Pesquisa

Edital Caixa – visão completa do último concurso

Edital Caixa – visão completa do último concurso

Apesar dos conflitos a respeito do último certame, a expectativa de concurso Caixa era para 2018, o que não ocorreu. Agora, o concurseiro pode ter mais tempo para se preparar para o próximo certame.

Uma boa forma de preparação é utilizar o edital anterior como base nos estudos. Aqui, nesta matéria, você terá as seguintes informações sobre a última seleção:

Vamos lá?

Sobre o edital Caixa 2014

O último edital Caixa ocorreu em 2014, organizado pela Cespe. Não havia quantitativo de vagas imediatas, sendo o concurso para preenchimento de cadastro de reserva no cargo de Técnico Bancário Novo.

O cargo de Técnico Bancário Novo exigia nível médio completo. O regime era de 30 horas semanais e contrato de trabalho regido pela CLT.

Remuneração Caixa

A remuneração oferecida para o Técnico Bancário, na época, foi de R$2.025,00. Além disso, recebiam auxílio refeição, auxílio cesta, participação os lucros e resultados, plano de saúde e plano de previdência complementar.

Por se tratar de empresa pública, o banco possui a opção de não publicar dados referentes à remuneração, cargos e funções do seus empregados. Então, não há informações das remunerações ou cargos atualizadas para 2019.

Pacote completo para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal

Inscrições e datas importantes

O edital foi publicado no dia 22 de janeiro de 2014 e as inscrições eram do dia 24 de janeiro a 11 de fevereiro do mesmo ano. As provas foram aplicadas no dia 23 de março.

Ou seja, o candidato teve três meses entre a publicação de edital e provas.

As inscrições custaram R$37.

Etapas do concurso

O concurso teve duas etapas: provas objetivas e discursiva; e exames médicos admissionais.

As provas objetivas contavam com 14 questões de Língua Portuguesa (peso 2), 36 questões de conhecimentos básicos (peso 1) e 70 de conhecimentos específicos (peso 2). A pontuação máxima foi de 204 pontos. Já a prova discursiva valia 20 pontos.

Etapas último concurso Caixa 2014 – Fonte: edital Caixa 2014/ Cespe

Conteúdo das provas

Os conhecimentos básicos cobrados na prova de 2014:

  • Matemática,
  • Raciocínio Lógico,
  • Atualidades,
  • Ética e
  • Legislação Específica.

os conhecimentos específicos para todos os polos, exceto para T.I no DF, RJ e SP:

  • Atendimento e
  • Conhecimentos bancários.

Para os polos de T.I no DF, RJ e SP, os conhecimentos específicos foram:

  • Tecnologia da Informação e
  • Conhecimentos Bancários.

Convocados

O concurso Caixa 2014 teve uma grande quantidade de inscritos devido a seleção ter sido nacional. Segundo a banca organizadora, foram 1.156.744 candidatos por vaga em todo o país.

Ao todo, 32.879 pessoas foram aprovadas e, segundo o último levantamento realizado em 2016, 3.294 aprovados foram convocados. Porém, recentemente, o banco se manifestou que recomeçará as convocações a partir de 3 de junho de 2019.

A listagem completa de convocados de 2016 pode ser encontrado aqui.

Notas de corte

Os três polos que mais que mais admiraram convocados foram: Brasília/DF, Centro-Rio de Janeiro/RJ e Centro, Oeste e Sudeste – São Paulo/SP.

Nesses três locais, as notas de corte foram:

  • Brasília/DF: 162.39 (79.6% de aproveitamento)
  • Centro-Rio de Janeiro/RJ: 164.99 (80,87% de aproveitamento)
  • Centro, Oeste e Sudeste – São Paulo/SP: 161.59 (79,2% de aproveitamento)

Resumo edital Caixa 2014

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.