Concursos Abertos Concursos 2020

Censo Experimental: edital IBGE com 27 vagas é publicado

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
16/10/2019, às 09:49 • 3 meses atrás

concurso ibge edital recenseador experimental

O concurso IBGE teve outra movimentação. O edital para o cargo de Recenseador foi publicado para o Censo Experimental, que será realizado em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O documento traz apenas 27 vagas, e visa suprir a ausência de aprovados na seleção realizada no começo do ano. O cargo exige nível fundamental e terá inscrições presenciais.

A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Para efetuar a sua inscrição, o candidato deverá dirigir-se ao Posto de Inscrição do IBGE localizado na Rua Rio de Janeiro, sala 314, n° 307 – Centro – Poços de Caldas – MG, a partir das 8h do dia 16 de outubro de 2019 até as 17h do dia 22 de outubro de 2019.

Para conferir os detalhes do edital, clique aqui.

Concurso IBGE com 196 mil vagas

O grande edital para o Censo 2020 ainda é esperado para o começo do ano que vem. O documento para Recenseador sairá para algo em torno de 196 mil vagas, com oportunidades para todo Brasil.

No fim de setembro, um edital para 2.658 vagas foi publicado pelo IBGE. A seleção pública é destinada a escolher candidatos para contratação temporária de pessoal, com período de contrato limitado a 12 meses, para realização do Censo Demográfico 2020.

Confira os pacotes completos para o concurso IBGE

concurso IBGE concurso IBGE 2019 concurso ibge 2020 concurso ibge censo 2020 concurso IBGE temporário

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É supervisor de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal.