
Após a polêmica divulgação da ESCOLHA do Cebraspe como banca organizadora do edital Senado, o ex-presidente da comissão organizadora, Roberci Ribeiro, encaminhou nota à equipe de jornalismo do Direção Concursos esclarecendo os fatos.
De acordo com o ex-presidente, foram iniciadas as tratativas com a instituição (sabe-se que é o Cebraspe) para os derradeiros ajustes técnicos, no entanto, a oficialização da escolha só poderia ocorrer após aprovação do projeto básico, o que não ocorreu.
Veja abaixo o texto na íntegra da nota encaminhada nesta quinta-feira (27/8):
“A título de esclarecimento quanto ao trabalho pretérito da Comissão Examinadora, informo que o projeto básico foi finalizado e os membros do colegiado selecionaram, entre todas as propostas recebidas, a instituição que melhor atendeu aos requisitos estabelecidos, inclusive quanto ao menor dos preços ofertados”.

Internamente, algumas fontes acreditam que a preterição da Fundação Getúlio Vargas tenha desagradado a alta cúpula do Senado Federal o que pode ter resultado na revogação da comissão organizadora.
*A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando maiores informações a respeito do novo edital para o concurso do Senado.
O edital Senado teve a sua publicação oficialmente adiada, mas a sua publicação continua sendo prevista e aguardada pela maioria dos concurseiros.
Com a publicação prevista para 2021, interessados ganharam um maior prazo para os estudos. Veja abaixo a turma que o Direção Concursos preparou:

Edital Senado: Cebraspe reafirma escolha
A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato, novamente, com o Cebraspe para reconfirmar a informação e para demonstrar que não há conflito entre os dois lados.
O Cebraspe reafirmou que foi o VENCEDOR do processo de escolha de banca do concurso Senado, mas não foi contratado, assim como o Direção Concursos tem noticiado desde o princípio.
A contratação, que viria em seguida, não foi efetivamente realizada, tanto porque a comissão foi revogada.
Veja detalhes da resposta encaminhada nesta quinta-feira (27/8) à equipe de jornalismo do Direção Concursos:

Veja todos os detalhes clicando aqui!
Resumo concurso Senado
- Situação: autorizado (COMISSÃO DESTITUÍDA);
- Banca: não definida (Cebraspe havia sido escolhida);
- Cargos: Policial Legislativo, Técnico, Advogado e Analista;
- Escolaridade: nível médio e superior;
- Salário: iniciais de até R$ 33 mil
- Últimos editais: Analista, Técnico, Policial Legislativo e Consultor
- Cursos completos neste link
Assinatura ilimitada
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:


As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: