Concursos Abertos Concursos 2021

Eleições 2020 São Paulo: propostas para concursos públicos

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
19/11/2020, às 17:55 • 4 dias atrás

O segundo turno da eleições 2020 será realizado em algumas capitais, entre elas São Paulo. Na disputa, estão dois candidatos: Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Nesta matéria, o Direção Concursos reuniu o que os candidatos a prefeito da capital já se pronunciaram sobre a realização de concursos públicos.

A boa notícia é que ambos tem posições positivas para os concurseiros e prometem realizar novas seleções. Confira:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Eleições 2020 SP: Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato fez uma recente declaração sobre possíveis novos concursos públicos. No dia 18 de novembro, Boulos defendeu a contratação de servidores públicos para reduzir rombo da Previdência.

Segundo candidato, realizar concursos públicos seria uma forma de arrecadar mais para previdência pública e equilibrar as contas dos inativos.

Fala foi dada durante sabatina promovida pelo Estado de São Paulo.

Fazer concurso é uma forma de arrecadar mais para previdência pública e equilibrar a conta com os inativos. Então é isso que eu vou fazer”, declarou.

Boulos confirmou que, caso eleito, realizará mais concursos públicos. A ordem de prioridade seria: Saúde, Assistência Social e Educação.

Eleições 2020 SP: Bruno Covas (PSDB)

Uma das poucas menções a concursos públicos foi no início da campanha. Segundo o candidato, em entrevista ao Folha Dirigida, o próximo mandato focará no servidor público e na melhoria no serviço público.

Covas também afirmou que pretende priorizar a eficiência da máquina pública e prometeu a realização de concursos públicos.

Entre as medidas de valorização do servidor, candidato mencionou o programa de Bonificação por Resultado.

“Teremos novo concurso, a Prefeitura de SP, com 550 vagas para nível médio e superior“, declarou.

A promessa de um novo concurso público para a Prefeitura de São Paulo ocorreu em julho deste ano, após lei sancionada que reorganiza administração municipal indireta.

Concursos Públicos previstos para São Paulo

É importante aponta que há concursos públicos de esfera estadual e que estão previstos para acontecer para o próximo ano. As seleções que podem ser aguardadas são:

TCM SP – Através de comunicado oficial emitido pela banca VUNESP, o concurso TCM SP, o qual tinha provas marcadas para os dias 19 e 26 de abril, teve seu edital suspenso. Tribunal confirmou que as inscrições serão reabertas.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

PM SP – A PM SP decidiu pela suspensão do edital destinado ao preenchimento de 130 vagas no cargo de aluno-oficial, cargo de nível médio. A medida foi em decorrência do decreto de quarentena do estado. Como certame foi suspenso antes das inscrições começarem, candidaturas serão retomadas. Outras informações aqui.

PC SP – O concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) já está pronto para ser lançado. Foram exatamente essas palavras ditas pelo delegado-geral da Polícia Civil paulista, Dr. Ruy Ferraz Fontes, em entrevista dada à ADPESP. Previsão é de 2.939 vagas ao todo. Saiba mais aqui.

SEFAZ SP – O último edital para o concurso Sefaz SP foi publicado em 2013 e desde então houveram novas seleções. Há um pedido de 53 vagas para Agente Fiscal de Rendas e 305 vagas para Técnico da Fazenda Estadual, mas a seleção ainda aguarda a autorização do governador.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Black November – 18 meses de acesso com valor exclusivo

O Black November do Direção está sendo um sucesso e agora chegamos ao 3º lote! Você adquire sua assinatura ilimitada pelo valor de 12x de R$ 74,90 e garante 18 meses de acesso. É mole? É sim!

A melhor decisão para o seu ano de 2021 começa agora com uma nova experiência em estudos para concursos: uma plataforma totalmente integrada e com tecnologia avançada.

apuração eleições 2020 Eleições 2020 eleições 2020 sp resultado das eleições 2020 resultado eleições 2020 resultado eleições sp 2020

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.