Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso TJ RJ: “É preciso uma força de trabalho maior”, diz servidor

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
13/02/2020, às 09:43 • 1 semana atrás

Continuando a série de entrevistas que a equipe de jornalismo vem promovendo, o Direção Concursos entrevistou Daniel Matos, Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ), que falou sobre o órgão e suas expectativas com relação ao novo concurso para o tribunal.

Conheça a assinatura ilimitada do Direção

Rotina de trabalho

Segundo Matos, a rotina de trabalho no TJ RJ é muito grande, e quem pensa que vai ingressar no órgão para ficar de bobeira está enganado:

“É certo que a demanda de trabalho é muito grande, mas também, por outro lado, eu particularmente gosto muito das atividades que desempenho”.

Preparação para o concurso TJ RJ

Daniel Matos falou sobre sua preparação para o concurso TJ RJ e frisou que foi primordial, no processo até a aprovação, o uso de alguns métodos de estudo, como revisões periódicas e resolução de muitas questões.

Defasagem no TJ RJ

Sobre e demanda laboral e a necessidade de novos servidores, Daniel Matos emitiu sua opinião baseada apenas em suas sensações pessoais, sem entrar no mérito de dados estatísticos:

“Uma coisa é certa: o número de processos distribuídos, sem analisar nenhum dado estatístico, a sensação que tenho é que cada vez fica maior. E para fazer frente a esta grande quantidade de processos que são distribuídos todo mês/ ano exige, também, uma força de trabalho maior”.

O que fazem os servidores do TJ RJ

Daniel Matos falou sobre as atribuições e competências de técnicos e analistas no Tribunal de Justiça do RJ.

O técnico, por exemplo, inicia no órgão auxiliando o juízo nos atos praticados para dar andamento aos processos do órgão.

Benefícios

O entrevistado abordou o tema salarial, especificamente os benefícios que o órgão entrega aos seus profissionais, como os auxílios alimentação, locomoção, educação e plano de saúde que, conforme cita, é um diferencial no TJ RJ.

Quer assistir a esta entrevista na íntegra?

Para saber tudo que foi abordado na entrevista, acesse o link abaixo e confira tudo no canal do Direção Concursos no YouTube.

Resumo concurso TJ RJ

concurso tj rj edital tj rj entrevista tecnico tj rj entrevista tj rj tribunal de justica rj

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.