
A equipe de jornalismo entrou em contato com a ENAP, que incorporou a ESAF, e obteve uma notícia importante para os interessados no Concurso Receita Federal: existem estudos internos para que a escola dê continuidade na organização dos concursos públicos! Entenda tudo ao longo desta notícia.
Para aqueles que ainda não sabem, a rigor a Escola de Administração Fazendária (ESAF) não existe mais. Isto porque a ESAF foi incorporada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A incorporação ocorreu por meio da medida provisória (MP) 870/2019, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em 1º de janeiro de 2019. Esta MP reorganizou os ministérios, criando o Ministério da Economia, que incorporou diversos outros.
No final de 2018 a ESAF havia publicado uma resolução informando que a Escola não realizaria mais as primeiras etapas dos concursos públicos (aplicação de provas objetivas e discursivas). Ela passaria a cuidar apenas das etapas seguintes, como o curso de formação. Além disso, a ESAF pretendia assessorar os órgãos públicos (como a Receita Federal) no processo de escolha da banca organizadora de seus concursos.
Em contato com a ENAP, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve uma resposta interessante, embora não tão incisiva. Ao ser questionada se havia planos de a ENAP assumir a organização do concurso público, a Escola informou que está realizando estudo de viabilidade para decidir sobre a continuidade da oferta de realização de concursos, mantendo a tradição da ESAF.
Confira abaixo:


Material de estudos para a Receita Federal
Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.
Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

Resumo e situação do concurso
- Situação: solicitado
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital
- Cupom RFB30: 30%OFF até 23/4/2021
Assinatura Ilimitada
Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.


O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: