Logo Direção Concursos
Pesquisa

Gabarito TJ MA 2019 (FCC) – Técnico Judiciário, Analista e Oficial

Gabarito TJ MA 2019 (FCC) – Técnico Judiciário, Analista e Oficial

Está buscando o gabarito TJ MA 2019? As provas de Técnico Judiciário, Analista e Oficial de Justiça foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC) no domingo, 29/9. Pela manhã ocorreram as provas para nível médio, e no período da tarde foi a vez das provas para nível superior.

Nesta segunda-feira (30/9), o gabarito foi disponibilizado pela FCC. Os professores do Direção Concursos vão resolver todas as questões e publicar artigos aqui no site.

Salve esta notícia nos favoritos do seu navegador para acompanhar todos os desdobramentos. Tão logo os primeiros gabaritos dos professores sejam postados, o leitor será informado.

Baixe a prova utilizada para correção nossa:

Confira os gabaritos oficiais da banca aqui.

Gabarito TJ MA comentado – Português

Gabarito TJ MA comentado – Raciocínio Lógico-Matemátco

Gabarito TJ MA comentado – Direito Administrativo

Gabarito TJ MA comentado – Informática

Gabarito TJ MA comentado – Noções de Administração

Gabarito TJ MA comentado – Noções de Pessoas com Deficiência

Quem somos

O Direção foi criado para trazer aos concurseiros uma nova visão sobre esse universo tão complexo dos concursos públicos e está sob a coordenação dos professores Arthur Lima, Victor Dalton, Erick Alves, Mário Machado e Ronaldo Fonseca.

Para conhecer mais sobre o Direção Concursos, acesse nossos diversos produtos que vão desde notícias em primeira mão sobre tudo que acontece nessa área, até aulas gratuitas em nosso site e YouTube.

Procuramos dar notícias em primeira mão do mundo dos concursos. Você pode conferir algumas importantes nos links abaixo:

Nas Semanas Direcionadas, exclusividade do Direção Concursos, nossos professores debruçam-se em um concurso específico durante toda a semana, com dicas importantes e aulas fundamentais para sua aprovação. Confira a Semana Direcionada do concurso TRF 3:

Tema das provas discursiva

Segundo informações, as provas discursivas tiveram os seguintes temas:

  • Prova de Oficial de Justiça: Lei Maria da Penha;

Ainda não temos informações sobre as discursivas das outras provas, mas tão logo se saiba, colocaremos aqui nesta matéria.

Mais de 60 mil inscritos no concurso TJ MA 2019

O concurso TJ MA foi prometido pelo órgão no início de 2019, em atendimento a uma solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relativa ao cargo de oficial de justiça. A Banca FCC foi escolhida e, no final do mês de julho, foi publicado o edital do concurso com provas marcadas para 30/9.

A Fundação Carlos Chagas divulgou o total de inscritos para cada cargo. Confira:

gabarito tj ma 2019 - inscritos

Como esperado, o cargo com maior número de concorrentes é o Técnico da área Administrativa, que exige somente nível médio. Também houve grande procura pelos cargos privativos para bacharéis em Direito: Oficial de Justiça e Analista / Direito.

Além dos 65 mil inscritos acima, o volume de candidatos negros superou os 13 mil:

gabarito tj ma 2019 negros tecnico analista oficial

O concurso contou ainda com 812 candidatos com deficiência inscritos para os diversos cargos.

Conheça os cursos completos em videoaulas e PDFs do Direção Concursos. Eles contam com garantia de atualização até o dia da prova.

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.