Maurício Miranda Sá • 10/02/2021
Com as últimas notícias sobre o fim da validade do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), muitos candidatos já começam a se preparar para um futuro novo certame e querem saber o que estudar para o certame. Isso porque, historicamente, o órgão tem o costume de encerrar uma seleção e começar outra.
Pensando nisso, o Direção Concursos traz aquilo que foi exigido dos candidatos nas últimas provas. Confira a estatística de cobrança da última prova TJ SP (quais foram as disciplinas mais cobradas, bem como quais os conteúdos mais presentes em cada uma das matérias do último edital).
Confira, a seguir, quais são essas estatísticas. Antes, conheça mais do PDF 2.0, a ferramenta em parceria com o QConcursos que vai aumentar ainda mais o rendimento nos seus estudos.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Confira a relevância de cada uma das disciplinas exigidas no último concurso TJ SP, que teve provas organizadas pela banca Vunesp e aplicadas em 2017:
Perceba que a disciplina de português, informática e matemática, juntas, exigiram quase 50% de todo o conteúdo exigido em prova. Isso não é exatamente uma novidade, visto que no edital normativo esse quantitativo já estava explicito. Veja:
Dentre os assuntos mais cobrados, estavam presentes conteúdos das disciplinas de português (3), informática (2) e direito penal (1). Veja abaixo:
Só com os dados informados acima, o candidato conseguiria ter uma noção muito boa, para começar seus estudos. Com as disposições, um ciclo já poderia ser feito levando em consideração aquilo que é prioritário.
A seguir, você saberá quais foram os conteúdos mais cobrados em algumas das disciplinas inseridas no conteúdo de conhecimentos em direito. Mas quais são essas matérias? Veja a previsão no edital do concurso TJ SP.
Para mais informações e dados sobre outras disciplinas do concurso TJ SP ou de qualquer outro concurso que esteja no seu radar, basta ter a assinatura ilimitada do Direção com o QC e conhecer a ferramenta Raio-x, que traz análises detalhadas e estatísticas importantes.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.