Concursos Abertos Concursos 2021

O que MAIS ATRAPALHA a preparação para concursos

Jornalismo Direção Concursos Jornalismo Direção Concursos comentários
10/05/2019, às 14:32 • 1 ano atrás

O professor Arthur Lima lançou uma pergunta no Instagram a respeito do que mais atrapalha os concurseiros em sua preparação:

Ele recebeu centenas de respostas. Analisamos várias delas e, com isso, conseguiremos organizar quais são os principais motivos alegados pelos concurseiros.

Confira a seguir! E não deixe de comentar neste artigo se tem algo que também te atrapalha a estudar para concursos 🙂

Falta de apoio

Muitas vezes, as pessoas que, teoricamente, mais deviam dar apoio, são como um “peso” na hora do estudo. Alguns parentes, cônjuges e amigos, por exemplo, acabam não entendendo a rotina do concurseiro e atrapalhando o estudo do candidato.

Distrações

Muitas são as distrações que atrapalham a rotina de estudos. Aquele convite para o bar, o convite para um bar com os amigos… até os animais atrapalham a vida do candidato! Veja as principais reclamações:

Falta de ambiente adequado para estudo

Quem estuda para concursos públicos sabe: um bom ambiente de estudos é fundamental para uma rotina ideal. Por vezes, locais barulhentos ou desorganizados desmotivam o candidato.

Sono

A hora do descanso é importante para uma boa rotina de estudos. Porém, há quem durma mais que precisa…

Obrigações familiares

Alguns fatores são incontroláveis. Muitos concurseiros têm outros afazeres em casa, ou têm dependentes dentro de casa, o que exige tempo e dedicação.

Conciliar com o trabalho

Todo mundo tem aquele amigo que trabalha e, ao mesmo tempo, estuda para concursos públicos. Para muitos, é inviável deixar o emprego para estudar em tempo integral.

Confira todos os nossos cursos

Redes Sociais

Instagram, Facebook, Youtube… todas essas redes têm conteúdo legal e importante para quem é concurseiro. Porém, as redes sociais são uma armadilha para o estudante. Não dá para perder muito tempo em assuntos sem relevância..

Aspectos psicológicos

Fatores psicológicos e comportamentais podem ser fundamentais na hora da boa preparação para o concurso público. Vários concurseiros comentaram, veja:

Procrastinação

“Daqui a pouco eu começo a estudar…”, “segunda-feira começo meus estudos” etc. Essas e outras “desculpas” atrapalham muito na hora de estudar. Veja alguns comentários:

Falhas nos estudos

Também há o fator do “estudo errado”. Em determinadas situações, o concurseiro fica colocando seu esforço em situações que não ajudam, e acabam perdendo tempo em vão.

Questões financeiras

Da mesma forma que um emprego pode atrapalhar na hora do estudo para concursos, a falta dele também é. Para a maioria da população, isso impede o acesso a materiais de qualidade.

Outros aspectos

Problemas de saúde e algumas matérias específicas também foram citados entre os concurseiros…

Frustrações em outros concursos

O foco deve ser sempre o próximo concurso. O certame que passou serve, no mínimo, como treino para a prova seguinte. Muitos ainda se martirizam por oportunidades perdidas no passado.

Não se esqueçam de comentar aqui na notícia: o que te atrapalha na hora de estudar?

Quer receber as principais notícias sobre concursos públicos no seu celular? Mande uma mensagem com a sua área de estudos para o nosso número:

atrapalha estudos concursos como estudar edital como estudar matematica como estudo para concurso público concursos 2019 concursos abertos estudo concursos públicos preparação concursos público

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.