Logo Direção Concursos
Pesquisa

PLDO 2021 prevê vedação ao aumento salarial de servidores

PLDO 2021 prevê vedação ao aumento salarial de servidores

O site oficial do Senado Federal trouxe a notícia de que as Consultorias de Orçamento, Fiscalização e Controle da casa e da Câmara dos Deputados divulgaram um informativo conjunto sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2021.

Segundo a matéria, a proposta foi enviada pelo Governo Federal e vai passar por audiências públicas, receber emendas e ser votada até 17 de julho, em sessão conjunta das casas legislativas federais.

A informação da PLDO 2021 também foi publicada nas redes sociais do órgão:

Vedação ao aumento salarial de servidores – PLDO

De acordo com o projeto e o que traz de mais interessante aos candidatos a uma vaga no serviço público é com relação à despesa de pessoal. O PLDO 2021 não traz autorização para aumentos de remuneração de servidores civis, militares ou membros de Poderes.

Provimento de cargos

Os provimentos, por outro lado, dependerão da existência de cargo e emprego público vagos. Fica vedado, também, os reajustes de benefícios, como de auxílio-alimentação, de auxílio-moradia e da assistência pré-escolar pagos aos servidores, empregados e seus dependentes, além dos militares e os empregados das estatais.

Reestruturação de carreiras

O projeto autoriza, caso haja dotação orçamentária e respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a reestruturação de carreiras que não implique aumento de despesa, bem como o provimento em cargos em comissão, funções e gratificações existentes.

Concurso Senado 2020

O Senado aguarda concurso para 2020. Conforme Roberci Ribeiro, presidente da comissão responsável pelo concurso Senado, o grupo está trabalhando incansavelmente para dar celeridade ao certame:

“Diante das manifestações das secretarias e unidades consultadas, estamos reformulando o conteúdo programático, priorizando as matérias mais recorrentes na atuação profissional e realizando o balanceamento das questões em razão das disciplinas de maior relevância”.

Para mais informações acerca do concurso Senado, acesse a matéria no link abaixo:

notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.