PUBLICIDADE

Em meio a clima tenso, subsecretário da Receita Federal é substituído

Após supostas interferências políticas no órgão, um subsecretário na Receita Federal foi substituído por outro Auditor-Fiscal.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
Imagem - Em meio a clima tenso, subsecretário da Receita Federal é substituído

Em nota, a Receita Federal anunciou a saída de João Paulo Ramos Fachada Martins do cargo de subsecretário-geral do órgão. O cargo será substituído pelo Auditor-Fiscal, José de Assis Ferraz Neto. O auditor, atualmente, está em exercício na área de fiscalização da Delegacia da Receita em Recife.

nota receita federal rfb

“O Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, agradece o empenho e a dedicação de João Paulo Ramos Fachada Martins no período em que desempenhou suas atribuições no cargo de Subsecretário-Geral”, diz a nota.

A demissão ocorre em meio a insatisfação de auditores devido a supostas interferências políticas do presidente no órgão.

O clima ficou mais tenso após o auditor José Alex Nóbrega de Oliveira, que comanda há um ano e meio a alfândega do Porto de Itaguaí, ter publicado mensagens que apontavam um interferência política na RFB.

Apesar de conflitos e do clima tenso entre o órgão e o Executivo, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente não teve participação na troca de cargo.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso receita federal
interferência receita
receita federal autarquia
receita federal e executivo
receita federal e tcu
receita federal presidente
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.