
Em nota, a Receita Federal anunciou a saída de João Paulo Ramos Fachada Martins do cargo de subsecretário-geral do órgão. O cargo será substituído pelo Auditor-Fiscal, José de Assis Ferraz Neto. O auditor, atualmente, está em exercício na área de fiscalização da Delegacia da Receita em Recife.

“O Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, agradece o empenho e a dedicação de João Paulo Ramos Fachada Martins no período em que desempenhou suas atribuições no cargo de Subsecretário-Geral”, diz a nota.
A demissão ocorre em meio a insatisfação de auditores devido a supostas interferências políticas do presidente no órgão.
O clima ficou mais tenso após o auditor José Alex Nóbrega de Oliveira, que comanda há um ano e meio a alfândega do Porto de Itaguaí, ter publicado mensagens que apontavam um interferência política na RFB.
Apesar de conflitos e do clima tenso entre o órgão e o Executivo, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente não teve participação na troca de cargo.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: