PUBLICIDADE

De Paulo Guedes a Uebel: regra sobre contratações muda de mãos

Regras começam a valer em 1º de junho, que também é a data de início das novas regras para autorização de concursos públicos.

Por

Jornalismo Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
Paulo Guedes e Uebel concursos públicos

Foi publicada, na manhã de 30/4/2019, no Diário Oficial da União (DOU), portaria que delega algumas competências do Ministro da Economia (Paulo Guedes) para o Secretário de Desburocratização (Paulo Uebel).

De agora em diante, Paulo Uebel será responsável por:

  • autorizar concursos públicos (efetivos e temporários);
  • autorizar nomeações de aprovados em concursos;
  • permitir a redução do prazo entre edital e prova (que agora é de, no mínimo, 4 meses);

Essas regras começam a valer em 1º de junho, que também é a data de início das novas regras para autorização de concursos públicos.

A gestão Jair Bolsonaro tem reduzido bastante as possibilidades de concursos no Poder Executivo Federal. Entretanto, vale citar que, somente neste ano, já tivemos:

Além disso, diversos editais de concursos estaduais, municipais e de outros poderes federais (judiciário e legislativo) devem sair nos próximos meses. Confira em:

Confira o completo teor da portaria

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Whatsapp

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso autorizado
concursos 2019
concursos paulo guedes
concursos paulo uebel
concursos previstos
concursos públicos 2019
decreto concursos públicos
regras concursos publicos
Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.