Notice: Undefined property: WP_Error::$name in /var/www/wp/wp-content/themes/cleopatra-theme-v2/single-noticia.php on line 21 De Paulo Guedes a Uebel: regra sobre contratações muda de mãos
Concursos Abertos Concursos 2021

De Paulo Guedes a Uebel: regra sobre contratações muda de mãos

Jornalismo Direção Concursos Jornalismo Direção Concursos comentários
30/04/2019, às 13:24 • 1 ano atrás


				<![CDATA[Paulo Guedes e Uebel concursos públicos]]>

Foi publicada, na manhã de 30/4/2019, no Diário Oficial da União (DOU), portaria que delega algumas competências do Ministro da Economia (Paulo Guedes) para o Secretário de Desburocratização (Paulo Uebel).

De agora em diante, Paulo Uebel será responsável por:

  • autorizar concursos públicos (efetivos e temporários);
  • autorizar nomeações de aprovados em concursos;
  • permitir a redução do prazo entre edital e prova (que agora é de, no mínimo, 4 meses);

Essas regras começam a valer em 1º de junho, que também é a data de início das novas regras para autorização de concursos públicos.

A gestão Jair Bolsonaro tem reduzido bastante as possibilidades de concursos no Poder Executivo Federal. Entretanto, vale citar que, somente neste ano, já tivemos:

Além disso, diversos editais de concursos estaduais, municipais e de outros poderes federais (judiciário e legislativo) devem sair nos próximos meses. Confira em:

Confira o completo teor da portaria

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Whatsapp
concurso autorizado concursos 2019 concursos paulo guedes concursos paulo uebel concursos previstos concursos públicos 2019 decreto concursos públicos regras concursos publicos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

SAIBA MAIS