Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reajuste de militares no DF: proposta será entregue; PCDF beneficiada

Reajuste de militares no DF: proposta será entregue; PCDF beneficiada

Em reunião envolvendo o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o governo do Distrito Federal optou por entregar ao Planalto o texto com a proposta de aumento para policiais militares e bombeiros nesta terça-feira (12/11).

A entrega ao governo federal estava prevista, inicialmente, para 11 de novembro. Porém, optou-se pelo fechamento de alguns pontos importantes. A matéria foi publicada em primeira mão pela jornalista Ana Maria Campos, do Correio Braziliense.

O reajuste salarial para PMs e bombeiros ganhou força após a proposta de paridade remuneratória entre PCDF e PF, já encaminhada à presidência.

Interpelado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF recentemente, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os reajustes das categorias andariam juntos. O anúncio fez com que o GDF acelerasse o pedido.

Bolsonaro também prometeu “não brecar” o possível aumento. Agora, as medidas serão repassadas ao Congresso Nacional e aguarda pela aprovação dos parlamentares.

Concurso PCDF

O edital PCDF deve ser publicado a qualquer momento para o cargo de Escrivão. Serão 300 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.

O extrato de contrato com o Cebraspe, banca responsável pela seleção, já fo publicado no Diário Oficial do DF. O aprovado terá um salário inicial perto dos R$ 9 mil.

Para estudar na Direção correta e conquistar sua vaga na Polícia Civil do Distrito Federal, confira os melhores cursos para o concurso PCDF com garantia infinita.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.