Logo Direção Concursos
Pesquisa

Bolsonaro promete “não brecar” aumento para PCDF

Bolsonaro promete “não brecar” aumento para PCDF

Em declaração no Palácio da Alvorada, em 7 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro prometeu não atrapalhar um possível aumento no salário dos servidores da Polícia Civil do Distrito Federal.

O chefe do Executivo foi interpelado pelo presidente do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, o Gaúcho, enquanto atendia questionamentos de jornalistas e populares presentes.

Confira o vídeo do Portal Metrópoles:

Franco afirmou a Bolsonaro que os policiais civis do Distrito Federal estão há uma década sem reajuste salarial. Vale lembrar que o pagamento da PCDF é feito pela União, por meio do fundo Constitucional.

Sem citar números e índices, o presidente do Brasil respondeu: “O mesmo percentual para PM e civil, a gente conversa. Só para um lado… o dinheiro é do fundo (Constitucional). Não vou discutir. Não vou brecar o reajuste de ninguém. Mas, PM e civil juntos”.

Equiparação com a Polícia Federal

A classe luta pela equiparação salarial com a Polícia Federal. Outro desejo é o não atrelamento aos pedidos dos policiais militares.

Mesmo assim, por meio de nota, o Sinpol sublinhou que a posição mostra que “o presidente Jair Bolsonaro tem amplo conhecimento da pauta da segurança pública do DF, principalmente sobre a defasagem salarial dos policiais civis”.

Além disso, a entidade dá destaque ao fato de Bolsonaro não afirmar que um possível aumento salarial esteja diretamente ligado com a tramitação da reforma da Previdência.

Concurso PCDF

O concurso PCDF Escrivão deve assinar contrato com o Cespe/Cebraspe a qualquer momento.

Detalhes do projeto básico do concurso foram obtidos com exclusividade pelo Direção Concursos, como a divisão de vagas, etapas do certame e número de provas discursivas corrigidas.

A seleção para Agente também está encaminhada e já foi autorizada. Serão 600 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva de mais 1.200 nomes.

Os cargos exigem nível superior em qualquer área. Os aprovados farão jus a um salário inicial na casa dos R$ 9 mil. Confira nossos cursos para o concurso PCDF.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.